Lucilene Curvelo deixa Secretaria de Finanças de Itamaraju devido a lei eleitoral

0
1677

O evento que marcou o término de uma fase e o início de uma nova etapa na vida profissional de Lucilene Alves Curvelo, Secretária Municipal de Finanças de Itamaraju, ocorreu na manhã desta última quarta-feira (01) de junho, no hall de entrada do 1 º andar do prédio da Prefeitura Municipal, onde contou com a presença de diversos colaboradores, secretários do município, lideranças políticas, bem como, a sociedade organizada. Além de vários representantes de associações, representantes jurídicos e legislativos, Polícia Militar, empresários, servidores públicos e vereadores, a exemplo do Major Edmar Leão, os vereadores Rubens do Hospital, Adriano Pinaffo, Keu e Mazuk.

pmi-01 Encerrando suas prestações de serviços na gestão municipal e em cumprimento ao artigo 1 º, inciso III, alínea 1 c/c o inciso IV, a, da Lei complementar número 64/90 (Lei das Inelegibilidades), Lucilene Alves Curvelo, solicitou publicamente a exoneração do cargo de Secretária Municipal de Finanças, para poder disputar às eleições como candidata à Prefeita de Itamaraju.

“Hoje encerro meu trabalho como Secretária de Finanças, já está tudo assinado e publicado conforme as exigências da lei. Nesta ocasião estou repassando todos os relatórios da vida financeira do município referentes aos trabalhos desenvolvidos durante esta gestão, bem como, os que ainda estão em andamento. Todos os documentos estão com o Procurador Municipal de Itamaraju, Esterfeson Fontes Marcial. Finalizo minhas funções administrativas de acordo as normas da Lei de Inelegibilidade e na presença da sociedade em geral, aos quais devo toda honra’, disse Lucilene Curvelo.

pmi-02

A coletiva ficou marcada pelas fortes emoções por parte dos colaboradores que conviveram durante muitos anos ao lado da ex-Secretária de Finanças. Na ocasião, os mesmos prestaram várias homenagens a Lucilene Curvelo e declararam total apoio a mesma.

lucilene-curvelo“Concluo esta etapa com o sentimento de dever cumprido, foi um trabalho árduo, não foi fácil administrar todas as questões financeiras do município, nem tão pouco, as burocracias envolvidas neste processo, mas, felizmente todas as barreiras foram superadas. Para isso, tive que realizar um trabalho cauteloso, que exigiu abrir as contas municipais por setores, para me permitir analisar minunciosamente de onde o dinheiro vinha, onde estava sendo aplicado, quanto gastava e quanto se tinha. Desse jeito a Secretaria de Finanças juntamente com a gestão municipal conseguiu enfrentar de cabeça erguida a crise nacional, pagando em dia toda a folha de funcionários, então, hoje deixo o cargo com a mente aliviada por ter cumprindo meu trabalho de uma forma transparente e honesta”, concluiu Lucilene Curvelo.

Histórico Profissional

Lucilene foi nomeada Secretária Municipal de finanças de Itamaraju no ano de 2005, onde contribuiu juntamente com a gestão municipal para organizar todas as folhas de pagamentos, e em 2007 foi nomeada Secretária Municipal de Governo, o que auxiliou para o estreitamento com as gestões estaduais e federais, atraindo novas obras e investimentos para Itamaraju.

Já em 2010 foi nomeada pela segunda vez secretária de Finanças e exerceu o cargo até o dia 01 de junho de 2016. Uma mulher sensível as questões sociais e que considera importante cumprir com a palavra dada com sinceridade sempre. A cima de tudo preserva as amizades sinceras e respeito o ser humano, independentemente de sua classe social, raça, gênero ou religião.

por VOCEAKI