Rui entrega ala pediátrica de hospital e 326 óculos em Eunápolis

0

Depois de ter visitado as cidades de Camamu e Ilhéus, o governador Rui Costa dá continuidade à extensa agenda de trabalho que realiza pelo sul do estado. Eunápolis foi o município visitado na tarde desta quinta-feira (29), onde o governador entregou a enfermaria pediátrica do Hospital Regional do município e entregou 326 óculos, resultado de um mutirão que realizou consultas e cirurgias oftalmológicas no dia 12 de maio.

rui011

“Quero comemorar e compartilhar a minha alegria pelo resultado do mutirão de cirurgias. Ultrapassamos o número de 8 mil de cirurgias em poucos meses. Começamos em novembro e pudemos atender pessoas que estavam na fila há cinco, seis anos esperando por uma cirurgia eletiva. Com o mutirão pretendemos devolver autoestima e saúde dos baianos”, comemorou Rui.

Foto Ascom PME
Foto Ascom PME

Para o aposentado Joel Bahia, receber os óculos novos foi motivo de felicidade. “É uma emoção linda. Eu não tenho nem palavras para agradecer. Estou vendo tudo e agora vou conseguir fazer tudo o que não conseguia”.

A unidade hospitalar entregue em Eunápolis contou com um investimento de R$ 100 mil, e possui 20 leitos de pediatria e 3 leitos de observação.

O pediatra responsável pela unidade, a Dr. Darlan Andrade, conta que a infraestrutura representa uma melhora significativa. “Nós ainda não tínhamos uma ala própria, agora poderemos organizar melhor a recepção e o tratamento das crianças. Vamos oferecer três tipos de atendimento, entre emergência, observação e internação. Anexa a essa estrutura ainda possuímos um berçário, setores de isolamento, para pacientes com doenças infecto-contagiosas, de cirugia e atendimento ortopédico”, explica.

Na sexta-feira (30), o governador Rui Costa segue para a cidade de Itabuna, onde visita obras da barragem do Rio Colônia e entrega nova sede da Ronda Maria da Penha no município.