Religiosidade e tradição nos festejos juninos de Alcobaça

0
377

LEOBRITO009

Tradição e religiosidade marcaram os festejos juninos da cidade de Alcobaça, realizados durante os dias 29 de junho e 02 de julho. Bandeirolas, barracas com comidas e bebidas típicas. Tudo para caracterizar as festas juninas e aquecer o corpo e a alma nas noites frias da estação do inverno.

LEOBRITO010

A festa começou com o tradicional desfile de barcos, a celebração da missa na Igreja São Pedro e a procissão nas primeiras horas da manhã de quinta-feira, dia 29. Símbolo de fé e de devoção, a imagem do padroeiro São Pedro acompanhou os pescadores pelas águas do Rio Alcobaça. No último dia de festa, subida no pau de cebo e apresentação de quadrilha.

Além da programação religiosa, muitas atrações nos quatro dias de festa. Pra dançar agarradinho, o forró gostoso e swingado de Mansão do Forró, Os Garanhões, Trio Xodó, Banda Savana, Law Lima, Mulheres Xonada, Lucas Figueiredo e Kaio Magno.

Alcobacenses e visitantes de várias cidades curtiram a festa, organizada pela Colônia de Pescadores Z-24. O presidente da Colônia, Pedro Samarone, o conhecido ‘Gó’, falou sobre a parceria da Prefeitura de Alcobaça.

LEOBRITO008 participação e o apoio do Prefeito Léo Brito garantiu a infraestrutura necessária ao evento, realizado no bairro São Pedro. Uma grande festa para nosso povo e para receber bem os visitantes e turistas”, afirmou.

O casal, Flávio Silva e Adriana Oliveira, moradores da cidade de Vila Velha/ES, parabenizaram a organização da festa. “Temos parentes em Caravelas e aproveitamos para
visitar a cidade de Alcobaça. Ficamos muito maravilhados com o calor humano, característico de cidades acolhedores e hospitaleiras”, afirmaram.LEOBRITO011Para o Prefeito Léo Brito, a realização das festividades representa importante iniciativa do poder público. “Essa iniciativa, além de contribuir para manter viva a história e a cultura do município, ainda é uma maneira de aquecer a economia e fomentar a geração de emprego e renda”, destacou.

Assessoria Comunicação Social

F10 – SUPLEMENTOS

COMENTE AGORA MESMO

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.