Almejando o Senado em 2018, Ronaldo Carletto articula saída do PP; destino pode ser PSD ou PR

0

Com vistas nas eleições de 2018, o deputado federal Ronaldo Carletto (PP-BA) está se movimentando para alçar voos maiores em Brasília. A partir de 2019, ele quer passar a frequentar outra Casa no Congresso Nacional: o Senado. E, para conseguir o objetivo de ser um dos dois representantes que a Bahia vai eleger como senadores, Carletto já começou a articular sua saída do PP, comandado no estado pelo vice-governador e secretário de Planejamento, João Leão.

ronaldo005

De acordo com informações obtidas pelo Bahia Notícias, o novo ninho político do deputado pode ser o PSD, liderado no estado pelo senador Otto Alencar, ou o PR, presidido aqui pelo deputado federal José Carlos Araújo. Um nome importante do PSD confirmou à reportagem que Carletto iniciou tratativas com Otto para concretizar a mudança partidária, mas as negociações não devem vingar porque o parlamentar baiano não abre mão de concorrer ao Senado. “Seria desconfortável o partido ter outras pessoas na fila, que estão há mais tempo no partido, e alguém vir para, de repente, assumir a vaga”, afirmou a fonte. Com o aparente esfriamento das conversas com o social-democrata, Carletto buscou o PR.

Segundo fontes ligadas à sigla, a conversa na qual o ainda progressista demonstrou interesse na troca de partido aconteceu há cerca de 20 dias. Nela, o deputado manifestou interesse em ser candidato do PR ao Senado em 2018, caso a agremiação lance um nome. Apesar de ter se comprometido a conversar com o PP sobre uma eventual saída, Carletto não deu nenhum retorno ao PR. O Bahia Notícias tentou contato com o paralmentar baiano para falar sobre o assunto, mas não obteve êxito. por Bruno Luiz – Bahia Noticias