Instituto de Cegos da Bahia realiza campanha com apoio de Carlinhos Brown

0

Lidar com o impacto emocional causado pela perda de um dos sentidos mais importantes da raça humana – a visão – é um desafio diário que requer apoio em diversos aspectos. Foi da vontade de acolher e dar assistência às pessoas cegas e com baixa visão que, há 84 anos, nascia o Instituto de Cegos da Bahia (ICB).

Com o objetivo de dar mais visibilidade ao trabalho realizado na área de saúde, educação e assistência social e também tentar arrecadar recursos para manter e ampliar o serviço de diagnóstico, prevenção e reabilitação da instituição, o ICB irá apresentar a sua primeira grande campanha institucional.

Além da criação de uma nova marca a ação conta com o apoio e parceria do cantor e compositor Carlinhos Brown. Ele abraçou a causa do Instituto e abriu as portas do seu estúdio em Salvador, Ilha dos Sapos, para a composição e gravação de uma música exclusiva criada por ele para o projeto “ImaginaSom”, pertencente ao Instituo.

O projeto, em parceria com Carlinhos Brown e a agência Morya, tem como objetivo ajudar as pessoas cegas a imaginarem o mundo através da música. A canção estará disponível no canal do ICB no Youtube e Spotify. Já a campanha será veiculada através dos meios de comunicação, como TVs, outdoors, mobiliário urbano, busdoor, rádios, jornais, revistas e LEDs.

A Rede Bahia é um dos parceiros que abraçam a causa solidário do Instituto dos Cegos da Bahia. “Graças a pessoas que acreditam e contribuem com nossos projetos, podemos proporcionar uma melhor qualidade de vida e promover a inclusão de pessoas com deficiência visual”, afirma a presidente do ICB, Heliana Diniz.

Ações
Dentre as ações que serão realizadas em prol da instituição com o objetivo de arrecadar fundos, serão promovidas ativações em postos que serão montados no Salvador Shopping, Unifacs, Mercado do Rio Vermelho, na sede do ICB e outros locais estratégicos da cidade.

Os pontos funcionarão como centrais de doação e/ou como ponto de venda de produtos personalizados. A cada R$ 10 investidos, o doador ganhará uma pulseira confeccionada especialmente para a campanha. Já para quem deseja comprar os produtos institucionais e ajudar na arrecadação, serão comercializados camisas, squeezes, almofadas, bloco de anotação e boné.

O estande que será montado no Piso L1 do Salvador Shopping, de 10 de novembro a 16 de dezembro, será interativo e, além das doações e itens para venda, haverá informações sobre o ICB, apresentações das oficinas de músicas formadas por crianças da instituição, voz e violão, pocket show de Duo das Manoelas, atividades sensoriais com simulação e venda nos olhos, exposições, entre outras programações.

Os demais estandes para doações e venda de produtos, estarão localizados na Unifacs (campus Rio Vermelho, Tancredo Neves, e Paralela), de 13 de novembro a 01 de dezembro; na Ceasinha do Rio Vermelho, nos dias 18, 19, 25 e 26 de novembro; e no Instituto dos Cegos, na Rua São José de Baixo , 55, Barbalho.

História
O ICB foi fundado em 30 de abril de 1933 pela vontade do professor Alberto de Assis em amparar deficientes visuais que viviam pelas ruas da capital baiana sem qualquer tipo de assistência. Atualmente, a instituição realiza cerca de 7.000 procedimentos mensais a crianças, adolescentes, adultos e idosos baianos e de outros estados com baixa visão, cegueira, surdocegueira e múltipla deficiência. Também são oferecidos serviços nas áreas de tecnologia, música e esporte, com equipes especializadas.

Para saber mais sobre a história e o trabalho do ICB, acesse o site oficial.

Colaboração
Para manter toda essa estrutura funcionando de maneira adequada e melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência visual, o ICB precisa do apoio de pessoas e empresas que acreditam na sua causa.

A colaboração pode ser realizadas das seguintes formas:
• através do site do ICB – www.institutodecegosdabahia.org.br
• depósito em conta (ver dados abaixo).
• Telefone (71) 3016-8100

Dados bancários:
Banco Bradesco Banco do Brasil Banco Itaú CAIXA
Agência: 3662-5 Agência: 3457-6 Agência: 8657 Agência: 1519
C/C: 0402121-5 C/C: 127.840-1 C/C: 29243-2 C/c: 3630-6

Redação iBahia