Lula é a esperança do Brasil e vítima de feroz perseguição, afirma Galo

0
O deputado estadual Marcelino Galo (PT), que participa em Porto Alegre de atos em defesa do ex-presidente Lula e da democracia, afirmou que o petista é a esperança do Brasil e vítima de feroz perseguição jurídica-midiática. O parlamentar baiano também criticou a queda de energia na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, nesta terça-feira (23), atribuída por ele a uma ação de “coxinhas”, militantes ligados ao PSDB e à direita, para prejudicar as reuniões e o Evento das Mulheres do PT que antecediam a marcha das mulheres, liderada por Dilma Rousseff.
“Aqui estamos unidos em defesa da democracia, do presidente Lula e contra a perseguição jurídica-midiática que ele é vítima”, afirmou o deputado, que postou um vídeo em sua página no Facebook, com um carro de som ao fundo em frente ao Palácio Farroupilha. Para Galo, Lula representa o desejo de um Brasil soberano, desenvolvido, forte e inclusivo, e isso, em sua opinião, incomoda os “privilegiados de sempre”, que nunca combateram as “injustiças e desigualdades no Brasil e estão subordinados ao capital internacional”.
“Está cristalizada para a população brasileira e para o mundo a lamentável atuação política-ideológica de alguns juízes que deveriam agir com isenção e imparcialidade. Enquanto para alguns dos seus aliados de classe ideológica sobram provas materiais de crimes cometidos, seja gravações de pedido de propina, malas de dinheiro, evasão fiscal, ou helicóptero carregado de cocaína, etc, contra o ex-presidente Lula só há convicção. E quando o judiciário baseia-se apenas em ilações sem fundamento e sem provas materiais está em risco o cidadão, potencial vítima, amanhã, desta modalidade típica de regimes autoritários”, enfatizou o parlamentar, que participa de atos na capital gaúcha.
Foto divulgação

Assessoria de Imprensa