Rui ataca operação contra Wagner: ‘Casada com visão midiática’

0

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou que a Operação Cartão Vermelho, que teve um dos alvos o ex-governador da Bahia e atual secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner (PT), foi “casada com a visão midiática”.

“Quando uma televisão chega ante no local, fica claro que não tem fim de investigação. Tem fim jornalístico, midiático e político-partidário. A imprensa chega antes da operação. Antes de quem vai executar a operação. Fica claro, nitidamente, que essa TV teve informação. Não sei quantos dias antes. Nosso país reafirma a tendência de parcialidade de quem deveria ser imparcial”, afirmou, o governador, durante lançamento dos editais do Programa Bahia Produtiva, nesta segunda-feira (26).

Rui reafirmou sua confiança do antecessor e disse que “o processo comprovará a lisura do que foi feito”. “Tenho absoluta confiança na lisura do que foi feito. Tenho absoluta confiança, até porque conheço o ex-governador há 35 anos. Os dados que tenho é que o estádio da Fonte Nova foi o mais barato entre todos que foram construídos no Brasil. Por si só fala alto, merece destaque, isso ficará comprovado”, afirmou

O chefe do Executivo baiano ainda garantiu que Wagner fica na SDE até 6 de abril, quando termina o prazo para quem quer concorrer a um cargo eletivo em outubro.

João Brandão / Mateus Soares/BAHIA.BA