Forró do Tico, uma grata surpresa no cenário forrozeiro

0

Embora haja um flerte aberto com o novo sertanejo, ritmo que conquistou os jovens brasileiros nos últimos cinco anos, a banda Forró do Tico é um produto que tende a ter vida longa no cenário da música baiana e não apenas para os períodos pré-São João, mas para o resto do ano. No último sábado, a equipe do Portal São João na Bahia acompanhou o show do grupo no Armazém Hall e gostou do que viu.

Com um repertório diversificado, a banda que leva o nome do seu vocalista: Tico apresentou um show dançante e cantante, uma vez que foram precisamente escolhidas canções que agradam em cheio ao público, sobretudo os soteropolitanos que têm entre 20 e 45 anos.

O primeiro momento da apresentação foi mais comercial do que musical, uma vez que o Forró do Tico apelou para os sucessos do sertanejo para poder prender a atenção do público. A gente entende, pois um grupo que pretende se fixar no mercado não pode arriscar tudo no trabalho autoral e nem exagerar no conceito raiz.

No entanto, o ponto alto da apresentação se deu quando Tico levou os mais de 3 mil presentes ao delírio com canções da banda Mastruz com Leite e também os chamados forrós de vaquejada, à exemplo de Mano Walter, principal aposta dos forrozeiros para 2018.

Com brilho, beleza e simpatia, Tico tem boa presença de palco e bom equilíbrio entre o canto e o tocar sanfona, o que não é nada fácil. A nossa dica é que ele ande menos de um lado pro outro do palco, pois isso permitirá com que o público fique mais ligado no show e não cansado de ver o artista percorrendo quilômetros de uma ponta a outra do espaço.

A gente deseja sucesso e crê que o Forró do Tico desponta para ser uma nova Estakazero, que segue como principal referência para os forrozeiros mais jovens.

Fonte São João da Bahia