Prefeitura de Itabela abre edital para construção de escolas com recurso do precatório

0
Foto: Serão construídas duas escolas, ginásios de esporte e quadra poliesportiva.(Foto: Ilustrativa)

A chegada do recurso do precatório vai possibilitar a mudança da realidade da educação itabelense. Diante disso, a Prefeitura de Itabela publicou no Diário Oficial, nesta segunda-feira (23), o instrumento convocatório (edital) para a construção de duas escolas, dois ginásios de esporte e uma quadra poliesportiva.

De acordo com a pregoeira oficial Gionara Pinha, as escolas e os ginásios de esporte serão construídos na sede e distrito de Monte Pascoal, já a quadra poliesportiva será erguida na sede de Itabela. As construções estão orçadas em aproximadamente R$ 12 milhões.

Modelo da Ginásio Poliesportivo. (Foto: Ilustrativa)

Nos próximos dias também será publicado um edital para a reforma do Colégio Municipal Carlos Alberto Parracho no distrito de São João do Monte (Montinho) e do Colégio Municipal de Itabela, na sede do município.

A partir da publicação, qualquer cidadão pode ter acesso ao edital e seus anexos na sala de licitação, no prédio da Prefeitura, das 8h às 12h. Quem tiver interesse, pode levar pendrive ou mídia, pois o documento também será disponibilizado em formato digital.

Modelo da Quadra de esporte. (Foto: Ilustrativa)

A modalidade utilizada para o objeto é concorrência pública, onde será analisada proposta de preço, e com a previsão de 30 dias, sairá o resultado da empresa vencedora da licitação.

De acordo com o prefeito Luciano Francisqueto, o recurso será utilizado para transformar a educação de Itabela. “Sabemos da importância desse dinheiro para a educação do município e vamos utilizá-lo de forma consciente para garantir uma educação de qualidade e de referência para Itabela”.

Por: Ascom PMI