Itamaraju: Gads retoma plantio de árvores no Italage

0
100

No encerramento da Semana Mundial do Meio Ambiente, o Grupo de Apoio ao Desenvolvimento Social (Gads) promoveu neste domingo (10) o plantio de mudas de árvores no Conjunto Habitacional Italage, no bairro Liberdade, em Itamaraju. A ação contou com a participação de moradores do bairro.

A ameaça de chuva não tirou o ânimo dos voluntários, que plantaram aproximadamente 50 mudas de várias espécies de árvores específicas para área urbana. “Foi muito gratificante realizar mais uma ação aqui no bairro”, comemorou Ninha Garcia, diretora do Gads.

Segundo a ambientalista, já foram plantadas mais de 300 mudas no Italage em quatro etapas do projeto de arborização urbana desenvolvido pela ONG. De acordo com ela, além de participar do plantio, os moradores se responsabilizam pela conservação das árvores.

Com o tema “O Gads planta, você cuida”, o projeto teve início em março de 2017 e já atuou em várias localidades de Itamaraju e Teixeira de Freitas.  Outras áreas serão contempladas nas próximas ações, como parte da meta idealizada pela entidade.

“Já identificamos mais de 10 novos locais que estão aptos a receber as árvores”, anunciou Vinicius Almeida, presidente do grupo.

Ressaltou o dirigente que embora o Dia Mundial do Meio Ambiente seja comemorado em 5 de junho, as ações de conscientização e preservação da natureza acontecem constantemente.

Por Domingos Oliveira