Itamaraju vence Alcobaça e conquista a 6ª Copa do Descobrimento

0

Publicidade
O Estádio Municipal Juarez Barbosa mais parecia um caldeirão, durante a partida final da 6ª Copa do Descobrimento, realizada na manhã deste domingo (17), no confronto entre as seleções de Itamaraju e Alcobaça.

A equipe alcobacense conseguiu vencer a equipe de Itamaraju pelo placar de 2×1, jogando lá no Estádio Francisco Assis Castro, no último domingo (10).

Com a vantagem do empate, o time de Alcobaça começou bem, mostrando muita vontade para garantir a vitória. Itamaraju, no entanto, não estava pra brincadeira. A equipe entrou em campo com muita qualidade tecnica.

O jogo começou quente, com as duas equipes levando perigo ao gol adversário. Muito nervosismo em campo até a equipe de Itamaraju conseguir converter em gol um pênalty, no finalzinho do primeiro tempo. O goleiro Baby ainda tentou evitar o gol, mas não teve jeito. A cobrança muito bem batida sacudiu as redes e colocou a equipe de Itamaraju na frente.

Daí pra em diante a coisa deslanchou. A equipe itamarajuense mostrou supremacia em campo. Não demorou muito veio o segundo e o terceiro gol, todos marcados por Natan (camisa 09).

Fim de jogo e o sonho da Seleção de Alcobaça em ser campeã da 6ª Copa do Descobrimento. De todo modo, a posição de vice-campeã é um grande resultado, se considerado o fato da equipe ter permanecido por muitos anos fora de muitas competições.

A força da torcida Mancha Azul foi o combustível para a Seleção de Itamaraju conquistar o troféu da 6ª Copa do Descobrimento, uma das maiores competições do futebol amador, em que estiveram reunidos times de todo o extremo sul baiano.

Redação Primeiro Jornal