Vice-prefeito Lucas Bocão faz último programa de rádio pela sua candidatura a deputado estadual

0

O atual vice-prefeito de Teixeira de Freitas e pré-candidato a deputado estadual, radialista Ubiratan Lucas Rocha Matos, o “Lucas Bocão” (PV) conduziu o seu último programa de rádio nesta sexta-feira, feriado de São Pedro (29/06). Ele se despediu do programa temporariamente em obediência à justiça eleitoral, porque pretende registrar a sua candidatura a deputado estadual nas eleições do próximo dia 7 de outubro, razão pela qual teve que se afastar do rádio.

Lucas Bocão é um tradicional radialista de Teixeira de Freitas e dirige um programa líder de audiência no horário para todo o extremo sul da Bahia. Ele comanda o “Programa Lucas Bocão” dos estúdios da Rádio Cidade 87,9 FM que é transmitido ao vivo por uma cadeia de emissoras de rádio composta pela Rádio Alvorada 990 AM e Rádio Caraípe 100,5 FM de Teixeira de Freitas, Rádio Tropical FM de Medeiros Neto, Rádio Três Corações FM de Itabatã e Rádio Cidade FM de Santa Cruz Cabrália.

Lucas Bocão é um fenômeno de audiência e de popularidade. Nas últimas eleições municipais além de ter sido eleito vice-prefeito na chapa com Temóteo Alves de Brito (PSD), ajudou também a eleger a maioria dos prefeitos da região. Faz um programa popular e passa seu horário dando atenção às famílias de baixa renda, contribuindo e ajudando pessoas a conseguirem emprego, tratamento médico, assistência social e todo tipo de auxílio que consegue desenvolver através do seu programa radiofônico.

A sua aliança com o atual prefeito não durou muito e no seu programa de rádio abre espaço para a população criticar e cobrar ações do governo municipal e, demonstra claramente que não concorda com o modelo de gestão que o atual prefeito vem realizando. No rádio Lucas Bocão é habituado a dizer que não é oposição ao prefeito Temóteo Brito, que se elegeram juntos, mas que não deixará nunca de ficar ao lado da população. Com esse discurso e com as suas ações de estender a mão sempre aos mais pobres, Lucas Bocão vem ganhando a cada dia, mais notoriedade política e popularidade.

Em 2014, o radialista e atual vice-prefeito Lucas Bocão foi candidato a deputado estadual e obteve 22.597 votos e se tornou suplente de deputado estadual na Bahia pela coligação PPS / PSDC / PTC / PV / PRP / PT do B, no entanto, o seu parceiro de palanque Uldurico Junior (PV) se elegeu deputado federal com 39.904 votos. Na ocasião Lucas Bocão foi o segundo mais votado de Teixeira de Freitas entre os 6 candidatos da cidade, na frente de Erlita Freitas (PT) com 14.912 votos; Marta Helena (PSDB) 11.340 votos; Edinaldo Rezende (PT) 5.334 votos e Gilberto do Sindicato (PC do B) 4.076 votos.

Lucas Bocão só ficou atrás do atual prefeito Temóteo Brito que na ocasião obteve 36.990 votos e mesmo assim não conseguiu se reeleger para o 3º mandato de deputado estadual. Mas nas eleições seguintes os dois se uniram com o apoio da família Pinto e juntos foram eleitos nas eleições municipais de 2016, prefeito e vice-prefeito respetivamente de Teixeira de Freitas. Mas nas eleições deste ano, Lucas Bocão dá sinais que novamente disputará uma das 63 cadeiras da Assembleia Legislativa do estado da Bahia, tanto que se afastou do seu programa de rádio nesta sexta-feira, dia 30 de junho. (Por Athylla Borborema)TN