Ex-presidente Dilma Rousseff é lançada como candidata ao Senado por MG

0
96

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) é candidata ao senado por Minas Gerais. (Foto: Reprodução/TV Globo)
A ex-presidente da República Dilma Rousseff foi lançada como candidata ao Senado por Minas Gerais pelo Partido dos Trabalhadores (PT), em convenção neste domingo (5), em Belo Horizonte. A convenção lançou, ainda, a candidatura de Fermando Pimentel à reeleição como governador de Minas.

“Vamos combater aqui em Minas esse golpe, que tem dois de seus principais protagonistas aqui. Um que perdeu a eleição e outro que entregou o Governo de Minas falido para o Pimentel”, disse a ex-presidente. No final do discurso, gritou “Lula livre” junto com a militância.

Uma carta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aos eleitores de Minas foi lida logo depois do discurso de Dilma. Ele está preso desde o começo de abril, condenado em segunda instância no caso do triplex em Guarujá, a doze anos e um mês de prisão, e foi lançado candidato à Presidência pelo PT no sábado.

Em abril deste ano, Dilma foi até a sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) em Belo Horizonte para transferir seu título eleitoral para a capital mineira. No dia, a ex-presidente disse que estava trocando o domicílio eleitoral para acompanhar a mãe, Dilma Jane Rousseff, que está com 94 anos e precisando de cuidados especiais. A mudança foi feita no último dia do prazo para pretensos candidatos fazerem a transferência do título eleitoral.

Por Fabiana Almeida, TV Glob