Alimentos para INCLUIR na lista de compras

0
728

Muitas pessoas querem mudar estilo de vida e não sabem nem por onde começar, né?
BATATA DOCE: ela é um carboidrato complexo. Rica em fibras, beta caroteno, vitamina C e vitamina B6 .The Center for Science in the Public Interest, USA, comparou o valor nutricional da batata-doce com outros vegetais. A batata-doce foi classificada como número um quando as vitaminas A e C, ferro, cálcio, proteínas e carboidratos complexos foram considerados.

ÓLEO DE COCO: 46% da sua composição é de ácido láurico (um ácido graxo de cadeia média). O ácido láurico ao ser absorvido vira monolaurina que é um potente antibiótico, antiinflamatório, antifúngico e antiparasitário. Previne a queda de cabelos em homens e mulheres pois ele inibe a enzima 5 alfa redutase. Substitua os óleos vegetais (óleo de soja, canola, milho, girassol etc) que são INFLAMATÓRIOS pelo óleo de coco que é um potente anti-inflamatório natural.

OVOS: fornecem inúmeros nutrientes como folato, riboflavina, selênio, colina e vitaminas A, D, E, K e B12 além de vários sais minerais e lipídeos. Tornam biodisponíveis nutrientes importantes como luteína e zeaxantina.
Lembrando que os lípideos, minerais e vitaminas estão presentes quase que TOTALMENTE NA GEMA sendo a clara constituída especialmente pelas proteínas.

ABACATE: muitas pessoas evitam o abacate devido ao seu alto teor de gordura; elas acreditam que evitar todas as gorduras leva a uma saúde melhor e a manter o peso – isso é um mito. O abacate é fonte de boas gorduras!!! Um estudo publicado no Journal of the American Heart Association, afirma que ele pode ajudar a ⬇️ o colesterol ruim entre as pessoas que estão acima do peso.

BRÓCOLIS: rico em fibras, cálcio, potássio, folato e fitonutrientes. Os fitonutrientes são compostos que reduzem o risco de desenvolver doenças cardíacas, diabetes e alguns tipos de câncer. Também contém vitamina C e beta-caroteno.

LIMÃO: excelente fonte de VIT C. Contêm fibras de pectina que é muito benéfica para a saúde do cólon e também serve como um poderoso anti-bacteriano. Ele equilibra e ajuda a manter os níveis do pH sanguíneo, auxilia a digestão e estimula a produção de bile. É também uma grande fonte de potássio, cálcio, fósforo e magnésio.

f10

Fonte: Treinonutricaoebeleza

Dayse Caldeira MÉDICA Nutrologia / Emagrecimento /Longevidade / Qualidade de Vida ☎️ [email protected]: (11)3051 7150 e (11)7829 8436 -Volta Redonda: (24) 988225871 www.dradaysecaldeira.com.br