Lucilene Curvelo torna pública sua pré-candidatura à Prefeita de Itamaraju

0
1778

por VOCEAKI.COM

Foi realizado na manhã desta última sexta-feira (15) de abril, na residência da Secretária Municipal de Finanças de Itamaraju, Lucilene Curvelo, a coletiva de imprensa para o lançamento oficial da sua pré-candidatura à prefeita do município pelo PMDB, o evento em questão contou com a presença expressiva de vários veículos de comunicação de toda região.

Fotos Reprodução Henrique Peixoto
Fotos Reprodução Henrique Peixoto

Lucilene Curvelo, conta com o apoio de diversas autoridades locais em sua pré-candidatura, dentre elas: os vereadores ‘Evandro de Jesus’, ‘Mazurk Ribeiro’, ‘Keu de Júlio Martins’, ‘Adriano Pinaffo’ e ‘Rubens do Hospital’, bem como, o Secretário de Municipal de Esporte e Cultura, Benson Silva, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Selmildes Pereira (Bida), o presidente do PHS, Sidney Ramos, a vice-presidente do PV, Sirlene Silva, a presidente do PSC, Eliene Santana, o presidente do PEN, Nivaldo Farias, além  lideranças, representantes do PMDB e deputados que não estiveram presentes mas sinalizaram apoio a pré-candidata como o Primeiro Secretário Nacional do PMDB, Geddel Vieira, o Presidente Estadual do PMDB, Lúcio Vieira, o Secretário Geral do Diretório Estadual do PMDB, João Santana, o Ex-Deputado Federal, Uldurico Pinto e o Deputado Federal, Uldurico Júnior.

pmdb-lucilene

Segundo Lucilene Curvelo, esta indicação surgiu a cerca de dois anos e foi algo de baixo para cima, uma pretensão que não foi imposta e nem tão pouco surgiu da simples vontade do grupo. Aconteceu por meio de pessoas que acreditaram no trabalho, na competência e na experiência de mais de doze anos de gestão municipal e em sua trajetória profissional, o que levou alguns representantes do grupo a pensar na possibilidade desta indicação.

E foi com muita cautela que o assunto foi discutido com líderes de bairros, representantes de associações, representantes de igrejas, amigos pessoais e servidores para enfim decidir o lançamento da pré-candidatura. A secretária ainda fez questão de ressaltar que ela faz parte de um grupo político onde existem pessoas que também são pré-candidatos e o que melhor estiver preparado e se destacar será o escolhido para representar o grupo nas próximas eleições com o apoio do atual prefeito Manoel Pedro Rodrigues Soares, o Pedro da Campineira.

Lu002

Ao longo da coletiva de imprensa, a atual Secretária Municipal de Finanças, Lucilene Curvelo levou ao público a sua pré-candidatura à prefeita de Itamaraju no pleito eleitoral de 2016 pelo PMDB, partido ao qual a figura pública é aliada.

A posição do prefeito Pedro da Campineira

Reeleito pelo povo em 2012 de forma democrática com 55,69% (16.791 votos), o prefeito Pedro da Campineira deu continuidade ao seu trabalho de gestão pública, exercendo grandes ações de melhorias na cidade de Itamaraju com apoio de sua equipe, que hoje representa um forte grupo politico no município, onde possui diversos nomes de grande relevância política que se lançaram pré-candidatos a prefeito. Em entrevista ao Portal VOCEAKI ele ressaltou que o candidato do seu grupo será escolhido de forma democrática, pois entende que cada um dentro de seu grupo tem o direito de expor para a população a vontade de contribuir para a melhoria do município e expor seus projetos. Com esse pensamento, uma reunião foi realizada com todos os membros do grupo e firmado por unanimidade o acordo de que todos façam seu trabalho e o melhor que se destacar será o candidato a prefeito de Itamaraju.

Entre os nomes de pré-candidatos a prefeito de Itamaraju estava o vereador Rubens do Hospital, que de forma sensata resolveu retirar seu nome de pré-candidato e apoiar a pré-cadidatura da Secretária de Finanças Lucilene Curvelo.

Quem é Lucilene Curvelo:

Natural da cidade de Nanuque – MG, atualmente reside em Itamaraju – BA, a cerca de 30 anos fazendo parte do município, onde constituiu sua família e criou suas duas filhas Hemilly e Myllena. Uma mulher de garra, coragem, determinação e apaixonada pelo município.

lucilene-e-filhas

Trajetória Profissional:

Em Itamaraju Lucilene Curvelo foi Diretora Sindical dos Servidores da Embasa – SINDAE durante doze anos, participou de movimentos populares e associações, coletivamente ajudou a fundar o Sindicato dos comerciantes – SindComércio, com apoio do comércio de Itamaraju, onde foi presidente durante seis anos, agregando seus conhecimento e contribuindo para conquistar resultados satisfatórios para as categorias, Foi Diretora da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, onde sempre almejou o crescimento do comércio no município e na região.

Em seus ofícios acabou conseguindo desenvolver ótimo relacionamento com os Governo Municipal, Estadual e Federal. Sendo nomeada Secretária Municipal de finanças de Itamaraju no ano de 2005, onde contribuiu juntamente com a gestão municipal para organizar todas as folhas de pagamentos, e em 2007 foi nomeada Secretária Municipal de Governo, o que auxiliou para o estreitamento com as gestões estaduais e federais, atraindo novas obras e investimentos para Itamaraju.

Lu005

Já em 2010 foi nomeada pela segunda vez secretária de Finanças, exercendo o referido cargo até a presente data. Uma mulher sensível as questões sociais e que considera importante cumprir com a palavra dada com sinceridade sempre. A cima de tudo preserva as amizades sinceras e respeito o ser humano, independentemente de sua raça, gênero ou religião.