Com 7 olímpicos e sem Ganso, Dunga convoca Seleção para a Copa América

0

Com sete nomes da equipe olímpica e outros sete que atuam no futebol brasileiro, o técnico Dunga convocou nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, os 23 jogadores que defenderão a Seleção na Copa América Centenário, entre 3 e 26 de junho nos Estados Unidos. Agora, o grupo é aguardado para se apresentar no fim do maio e inicia a preparação para a competição dia 23 em Los Angeles.
O goleiro Ederson (Benfica), os laterais Douglas Santos (Atlético-MG) e Fabinho (Monaco), os zagueiros Rodrigo Caio (São Paulo) e Marquinhos (PSG), o meia Rafinha Alcântara (Barcelona) e o atacante Gabriel (Santos) são os atletas que estarão na Copa América e também deverão ser chamados para as Olimpíadas como sub-23.
Grande astro da companhia, Neymar ficou fora da convocação, como já havia sido adiantado na pré-lista divulgada com 40 nomes semana passada. A ausência do camisa havia sido definida na anteriormente, em uma exigência do Barcelona para permitir sua participação nas Olimpíadas, em agosto. Já nomes como Ganso e Kaká, que estavam na pré-lista, acabaram fora da relação final.
Outras ausências já tinham sido adiantadas na pré-lista. David Luiz, por exemplo, depois de atuação muito ruim em seu último jogo, o empate por 2 a 2 com o Uruguai, ficou fora, assim como o zagueiro Thiago Silva e o lateral-esquerdo Marcelo. Na última convocação, Dunga justificou sua ausência por problemas médicos, mas o Real Madrid desmentiu o técnico e criou uma polêmica.
Após se apresentar em Los Angeles, a equipe de Dunga fará um amistoso contra a seleção do Panamá no dia 29 de maio, em Denver. Na Copa América, o Brasil está no Grupo B e vai enfrentar o Equador (dia 4 de junho), o Haiti (dia 8) e o Peru (dia 12).
O coordenador de seleções Gilmar Rinaldi anunciou que dois ex-jogadores foram escolhidos como auxiliares pontuais durante a Copa América: do início da preparação até o dia 29, o cargo será de Juninho Paulista; dessa data até o final da competição, o convidado foi Rogério Ceni. O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, será o chefe da delegação nos Estados Unidos.

tabela11_SI8Mf8w

Por GloboEsporte.com