Hernane agradece Fla e Sport e afirma: “Apostamos no projeto do Bahia”

0

Após despertar o interesse de Flamento e Sport, o atacante Hernane definiu nesta sexta-feira o futuro que terá pela frente. No início da tarde, o Bahia oficializou a renovação de contrato com o Brocador, que fica no Tricolor até o fim de 2018. Em Porto Seguro para a um período de treinos antes da próxima partida pela Série B, o jogador agradeceu os convites que recebeu dos Rubro-Negros pernambucano e carioca, e justificou a escolha de permanecer no clube baiano.
– Agradeço aos outros clubes que mostraram interesse por mim, mas conversei bastante com o meu empresário e apostamos no projeto do Bahia. Um clube que me abriu as portas no fim do ano passado, eu estava num momento difícil, e temos a missão de voltar à Série A. Desde a minha chegada, a torcida do Bahia demonstrou um carinho enorme. Então, só tenho de agradecer e retribuir tudo isso dentro de campo. Nasci aqui [Hernane é natural de Bom Jesus da Lapa, no interior da Bahia], aqui é minha casa. Sempre acompanhei o clube de perto e espero deixar meu nome aqui – disse o atacante ao GloboEsporte.com.

O Brocador afirmou que, no período em que despertou o interesse de Sport e Flamengo, recebeu mensagens de torcedores que divergiam entre a permanência no Bahia e a saída para outros clubes. Ele agradeceu o carinho dos fãs e desejou fazer ainda mais sucesso no Tricolor baiano.
– Recebi mensagens de torcedores de outras equipes e agradeço a eles também pelo interesse, pelo carinho nas redes sociais, mas agora minha casa é o Bahia e vou procurar fazer meu trabalho como fiz nos outros clubes, com gols e ajudando da melhor maneira possível.
Hernane que tem 24 jogos na temporada, com 15 gols marcados. No Bahia, além de artilheiro, o Brocador se mostrou um líder do elenco. Recentemente, após uma derrota na Série B, ele assumiu a palavra no vestiário e pediu mais seriedade aos companheiros.

A diretoria do Flamengo tinha em Hernane nome preferido para o ataque. O julgamento na Fifa e no CAS da venda do jogador em 2014 impedia os avanços na negociação, além da recusa do Bahia, que sempre mostrou interesse em permanecer com o atacante. O Rubro-Negro, que acaba de fechar com Leandro Damião para reserva de Guerrero, chegou a acenar com proposta na casa dos R$ 300 mil e pagamento aos baianos para compensar a rescisão do Brocador.
O interesse do Sport em contar com Hernane surgiu na semana passada, mas as conversas não evoluíram no primeiro momento. Nesta semana, houve um novo papo entre as duas diretorias com um pouco mais de detalhes da proposta. O Sport busca um centroavante no mercado e viu no ex-jogador uma ótima oportunidade. Hernane defendeu o Leão no ano passado e era visto como uma grande opção para esta temporada, mas não teve o contrato renovado por uma opção do técnico Paulo Roberto Falcão. O clube em momento algum confirmou a proposta ao atacante, mas esta é uma postura comum na Ilha do Retiro sobre jogadores que não estão de fato contratados. Por GloboEsporte