19 partidos decidem apoiar a pré-candidatura de Robério para prefeito de Eunápolis. Prefeito Neto Guerrieri também declara apoio

0
Foto: Neto e Robério no encontro na Câmara de Eunápolis

Com o slogan de “A Força da União”, uma reunião histórica marcou a aliança inédita de 19 partidos em torno da candidatura do prefeito Robério Oliveira (PSD) para prefeito de Eunápolis, na noite desta segunda-feira, 11 de julho. O evento foi realizado no plenário da Câmara Municipal, com a presença de cerca de 1000 pessoas, entre elas o prefeito Neto Guerrieri (PP), o deputado Robério Oliveira, o presidente da Câmara Vavá da Farmácia (PSD), diversos vereadores (inclusive de Porto Seguro), secretários municipais, presidentes de diretórios e de comissões executivas municipais, além de pré-candidatos a vereador das 19 legendas.

Praticamente toda a imprensa regional cobriu o ato, onde o prefeito Neto Guerrieri declarou seu apoio ao deputado Robério, confirmando o que ele vinha sinalizando ao longo do mandato de que não seria candidato à reeleição.

O prefeito Neto Guerrieri foi muito aplaudido em sua fala, fez um breve discurso, resumindo as ações do governo e declarando apoio a Robério. O grande articulador da coalizão, o advogado Oziel Bonfim destacou o momento histórico em que 19 partidos da cidade se unem em torno de um projeto político. Ele lembrou que o grupo da Renovação vem desenvolvendo Eunápolis desde que a cidade elegeu Robério em 2004 e também destacou a postura do prefeito Neto.

O pré-candidato a prefeito e deputado Robério disse ao bahia40graus que o grupo político sempre trabalhou unido e que interesses pessoais tentaram desfazer a aliança, mas que o trabalho fala mais alto e Eunápolis continuará seguindo em frente.

Nada foi dito a respeito da vaga de vice na chapa majoritária. Muitos nomes concorrem: Flávio Baioco, Ubaldo Suzart, Ailton Tomazelli.

Redação GERALDINHO ALVES – bahia40graus Foto: AgazetaBahia