Itamaraju: Secretaria Municipal de Educação realiza o II seminário do programa forma em rede +

0

por VOCEAKI.COM

A Secretaria Municipal de Educação de Itamaraju, juntamente com o INSTITUTO AVISA LÁ, realizou, nesta sexta feira, doze de agosto, o II SEMINÁRIO LOCAL DO PROGRAMA FORMAR EM REDE +, na  Escola Municipal Duque de Caxias, no Centro de Itamaraju .

voceaki114

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação a Srª Renilda Marques Souza, apenas seis cidades do Brasil foram selecionadas na primeira fase, sendo que Itamaraju foi um dos municípios selecionados, e já está concluindo a terceira fase de Formação dos professores e coordenadores da Educação Infantil, num total de 33 professores da rede de ensino municipal.

voceaki055

O objetivo desta formação pedagógica é qualificar a prática educativa, demonstrando técnicas de trabalho com crianças na educação infantil.

voceaki122

O evento contou com a presença da Srª. Ana Lucia Antunes Bresciane, Psicóloga, Mestre em Psicologia da Educação, e formadora do Instituto Avisa Lá, com sede em São Paulo. Segundo ela, esta formação é destinada às equipes técnicas das secretarias de educação que tem sob sua responsabilidade  as creches e pré-escolas públicas, e tem como objetivo aprimorar a pratica de leitura em sala de aula.

voceaki116