Partidos da base aliada fecham questão para aprovar PEC do Teto

0

Em reunião na manhã desta quarta-feira, a Executiva Nacional do PSD decidiu fechar questão a favor da proposta de emenda constitucional que impõe limites para o gasto público, a chamada PEC do Teto. Assim, os 38 deputados da bancada na Câmara devem votar com o governo, caso contrário estarão sujeitos a punição do partido. Nesta terça, o PSDB decidiu por unanimidade fechar questão a favor da proposta. PMDB e DEM também devem adotar a mesma medida.

A PEC do Teto é considerada crucial para o governo reequilibrar as contas públicas. Por isso, o Palácio do Planalto e seus aliados estão organizando rodadas de reuniões para explicar o projeto aos deputados.

“A proposta será um marco na gestão pública como foi a Lei de Responsabilidade Fiscal. Os governos do PT elevaram os gastos a níveis insuportáveis para a sociedade, que nunca pagou tanto imposto, e reduziram drasticamente a capacidade de investimento do país”, afirmou o líder do PSDB, Antonio Imbassahy (BA), em nota. “O PSDB dará a sua contribuição para aprovar a PEC porque ela é importante para o Brasil.”

por Veja