Sicoob realiza evento em comemoração aos seus 20 anos em Itamaraju

0

Por VOCEAKI

Em um clima de muita descontração e alegria, o Sicoob Costa do Descobrimento realizou na noite da última sexta-feira (11/11), no salão de eventos da Loja Maçônica Deus Caridade e Justiça, um evento alusivo à comemoração de 20 anos da instituição no município de Itamaraju e sobretudo com o objetivo de disseminar a cultura do cooperativismo entre a comunidade local.

sicoob-20-anos-01

O evento contou com a presença de associados, colaboradores, convidados e figuras importantes da sociedade itamarajuense que possuem participação história junto a instituição desde a sua fundação.

Os presentes tiveram a oportunidade de acompanhar uma importante palestra com foco em ‘Cooperativismo e Educação Financeira’ ministrada pelo Sr° Aldir Tadeu Parisi, graduado pela Universidade Federal da Bahia e especializado em Administração de Marketing. Em sua apresentação, expôs aos presentes a importância do cooperativismo na sociedade, além de ressaltar técnicas e fundamentos relacionados ao desenvolvimento empresarial através da educação financeira.

sicoob-20-anos-02

O Sicoob Costa do Descobrimento possui grande força na região no que se diz respeito a atividade econômico-financeira, isso foi bem demonstrado durante a apresentação dos produtos e serviços da instituição feita pelo Analista Comercial do Sicoob Central Bahia, o Sr. João Augusto Pereira, que atua na área comercial há 6 anos. Na sua explanação, João apresentou dados estatísticos do Sicoob ao longo dos últimos anos e fez comparações importantes referentes a outras instituições financeira do município.

sicoob-20-anos-03

sicoob-antonio-moraesUm dos fundadores que acreditou na força do cooperativismo e hoje representa a instituição como Presidente do Conselho Administrativo do Sicoob Costa do Descobrimento, o Sr° Antônio Moraes, teve a satisfação durante os seus 14 anos de mandato de inaugurar 3 de suas 6 agencias na região. Durante o evento, Moraes concedeu entrevista ao portal VOCEAKI e falou sobre a importância do Sicoob no desenvolvimento socioeconômico na região.

“É uma satisfação muito grande e de toda a nossa equipe em comemorar 20 anos do Sicoob. Queremos mostrar a sociedade que o somos uma instituição financeira que se preocupa e participa dos interesses da sociedade.” Disse Morais.

sicoob-boreO diretor operacional do Sicoob, Gerson Carlos, mais conhecido como Boré, também concedeu entrevista ao portal VOCEAKI e fez uma análise histórica da instituição ressaltando a grande importância econômica que o Sicoob possui no extremo sul da Bahia.

“Analise a história do Sicoob, veja como começou. Os recursos do Sicoob são aplicados aqui na região, diferente das demais instituições financeiras e desde já convido a quem ainda não é associado ao Sicoob, que venha e junte-se a nós.” Disse Boré.

A celebração de 20 anos do Sicoob Costa do Descobrimento foi marcada pela peça teatral ‘Capital x Trabalho: Cooperativismo’, onde através da apresentação dos atores, foi possível despertar em todos os presentes uma reflexão sobre o cooperativismo de uma forma bem criativa e dinâmica.

sicoob-20-anos-04

Por fim, os convidados participaram de um belo coquetel onde foi possível presenciar o encontro de amigos seguido de rodas de bate-papo entre os presentes.

sicoob-20-anos-05

CONFIRA A COBERTURA COMPLETA