Marcelo Angênica anuncia secretariado de seu novo governo em Itamaraju

0

Foi anunciado na manhã da última segunda-feira (05/12) os nomes dos futuros secretários e chefes dos principais setores que irão compor o novo governo a partir de janeiro de 2017 ao lado do prefeito eleito Marcelo Angênica (PSDB) e do vice-prefeito Téa Produções.

secretariado-marcelo-angenica-01

O evento foi realizado no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itamaraju – CDL e contou com a presença dos principais veículos de comunicação, além de políticos locais e correligionários.

O prefeito eleito Marcelo Angênica ressaltou que a sua gestão passará por uma reforma administrativa através da redução de secretarias e departamentos, além da otimização dos serviços públicos disponíveis para a população.

Atualmente a Prefeitura Municipal de Itamaraju possui 13 secretarias e a partir de janeiro de 2017 será reduzido para 8. Justificando essa ação, o prefeito eleito argumenta economia do dinheiro público que será aplicado na melhorias dos serviços públicos municipais.

Téa Produções, vice-prefeito eleito, ressaltou que os nomes apresentados são pessoas de absoluta confiança e com alta capacidade no exercício das suas funções. Disse também, que essa nova gestão que terá início em janeiro, será uma gestão voltada para o povo de Itamaraju, atendendo os anseios do povo no que se diz respeito a saúde, educação, desenvolvimento, infraestrutura, além de buscar o resgate cultural de eventos.

marcelo-angenicaMarcelo Angênica, prefeito eleito, disse que seu governo será baseado na vontade do povo. ‘O povo clama por uma saúde melhor e nós iremos atender’. Disse Marcelo. O prefeito ressaltou ainda que irá trabalhar para retribuir a confiança depositada pela população nas urnas e que a vitória, será o resultado gerado pelo seu governo.

Marcelo Angênica é médico-cirugião, e considerado um dos mais renomados na região. Sempre trabalhou ligado a saúde, que inclusive, foi uma das principais cobranças feitas pela população durante a sua campanha.

secretariado-marcelo-angenica-02

Ao anunciar o seu secretariado, Marcelo Angênica anunciou o nome de Luiz Fábio Lopes, o ‘Fábio da Minas’, para o cargo de Secretário de Finanças. Ele já foi presidente da CDL por dois mandatos, é empresário e teve seu nome tratado com muita seriedade por muitos analistas políticos locais para assumir o referido cargo das finanças públicas do município.

No decorrer do anuncio foi apresentado o nome de Elan Wagner Santos Chaves, o Elan de Lozinho, para o cargo de Secretário de Saúde. Elan é comerciante, vice-presidente da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Itamaraju, presidente do Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Itamaraju, agropecuarista e bacharel em Fisioterapia, ex-vereador de Itamaraju e já foi Secretário de Saúde na cidade de Jucuruçu.

Elan possui um grande desafio pela frente, mas se diz bastante tranquilo e determinado em trabalhar ao lado de Marcelo na construção de uma saúde melhor para o município a partir de 2017.

Saindo vitorioso nas últimas eleições, o grupo político ‘Amigos de Itamaraju’ reuniu pessoas preocupadas com o futuro do município e durante alguns anos vem trabalhado para alcançar esse objetivo. Um dos idealizadores deste grupo é o empresário Jorge Almeida, que em entrevista ao portal VOCEAKI se mostrou bastante otimista e confiante sobre o futuro de Itamaraju sob o comando do prefeito Marcelo Angênica.

‘Itamaraju será colocada nos trilhos do desenvolvimento e com certeza o compromisso de Marcelo é com o povo de Itamaraju. Teremos um gestor com muita capacidade de administrar nossa cidade.’  Disse Jorge Almeida.

Confira abaixo a lista de secretarias e os nomes dos novos secretários

Secretarias
Secretaria de Relações Institucionais – Davadisio Lima (Empresário).
Secretário de Administração e Planejamento – Léo Oss (Administrador).
Secretaria de Finanças e Fazenda Pública – Luiz Fábio Lopes (Empresário).
Secretaria de Saúde – Elan de Lozinho (Fisioterapeuta).
Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer – Juciara Pereira de Souza (Historiadora, bacharelada em Direito, especialista em Gestão Pública e em Educação).
Secretaria de Desenvolvimento Social – Fabiana Angênica (Enfermeira e 1ª dama).
Secretaria de Obras e Serviços Urbanos – Antônio Charbel Vieira.
Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente – Ivan Favarato Filho.

Pastas
Procurador Geral do Município – Elton Moitinho (Advogado).
Assessoria Jurídica do Gabinete – Agileu Batista (Advogado).
Tesouraria – Renato Carminatti (Administrador).

Chefes de Departamentos
Contador-Chefe – Cleilson Iglesias do Rego.
Diretoria de Compras – Jonil Ferreira Carvalho.
Tributos e Arrecadação – Paulo Fonseca.
Recursos Humanos – Hélio Ferreira da Silva.
Diretor Geral do Hospital Municipal – Evandro Meira.

Por VOCEAKI