‘Sim, nós conseguimos’, declara Obama antes das férias

0

O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, falou à nação uma última vez antes de embarcar em um avião na Base Aérea Andrews, em Maryland, e partir para férias na Califórnia. “Nunca foi sobre nós, sempre foi sobre vocês”, declarou, pouco tempo após seu sucessor, Donald Trump, afirmar que “devolveria o poder ao povo”, em seu discurso de posse.

“Todos vocês se uniram, em cidades pequenas e grandes, vários muito jovens, e decidiram acreditar”, afirmou Obama, comentando que ele e sua esposa, Michelle, foram apenas os “homens de frente” da população. O democrata também agradeceu àqueles que o apoiaram e fizeram campanha a seu favor, “explicando para os pais como pronunciar Barack Obama”.donald-trump-posse-usa-20170120-0055

Segundo Obama, a mudança nos Estados Unidos “não foi de cima para baixo”, mas partiu da “união do povo americano”. O democrata afirmou ainda que ser presidente foi “o privilégio de uma vida”. “Sim, nós conseguimos”, encerrou o ex-presidente, lembrando o lema de sua campanha, “Sim, nós podemos”.

por VEJA