Diretriz Sustentabilidade e o Sindicato Rural de Itamaraju entregam projetos para a Desenbahia

0

Projetos visam ao financiamento para produtores locais e implantação de um frigorífico em Itamaraju.

Parceria entre Sindicato Rural de Itamaraju e Diretriz Sustentabilidade (empresa de legalização, estruturação e captação de recursos para prefeituras, entidades do terceiro setor, micros, médias e pequenas empresas) vem apresentando resultados, e alguns deles já se podem observar através da elaboração de 02 projetos: um deles visa a implantar um frigorífico de médio porte no município, outro busca proporcionar o financiamento, ao produtor, do plantio, colheita, aquisição de mudas e máquinas auxiliares relativos à cafeicultura.

diretriz-sustentabilidade-2

O alinhamento de intenções que oficializou o início dos projetos aconteceu através de uma reunião no Sindicato Rural de Itamaraju, no último dia 04 de Abril, oportunidade em que as partes entregaram os papeis à Agência de Fomento do Estado da Bahia S/A (Desenbahia), representada pelo seu Gerente de Negócios no Extremo Sul, o Dr. João Pedro F. Cardoso.

diretriz-sustentabilidade

Estiveram presentes também o Diretor do Departamento de Industria, Comércio e Serviços da Prefeitura Municipal de Itamaraju, Sr. Jonil Ferreira, o empresário da Café Rural, promotor da ExpoAgro Itamaraju, Sr. Carlos Brito, o empresário de agronegócio do ramo de café, o Sr. André C. Dall Orto, o empresário do ramo de frigorífico, o Sr. Paulo Fernandes Teixeira, o Presidente do Sindicato Rural de Itamaraju, o Sr. Gilvan Souza, mobilizador de cursos do Senar/Ba, o Sr. Everaldo Santos Melo e o Consultor da Diretriz Sustentabilidade, o Sr. Emilson Pires, entre outros.

Essa nova parceria tem o potencial de fomentar o comércio regional gerando empregos diretos e indiretos e a movimentação de capital em decorrência da variação da oferta, tendo em vista que ficará mais fácil aos produtores ofertarem as suas mercadorias (a princípio gado e café).

Grosso modo, isso impacta positivamente vários setores da economia local, já que mais gente produzindo estimula a concorrência, e, em alguns casos, isso representa queda nos preços bem como a melhoria na qualidade dos produtos. Quanto às minúcias desse impacto se faz necessário um estudo econômico mais aprofundado.

Entre os projetos supracitados, a empresa Diretriz Sustentabilidade vem realizando outras ações de investimentos destinadas aos empresários itamarajuenses e de toda região do extremo sul da Bahia, tendo em vista a sua especialidade: elaboração de projetos de viabilidade econômico-financeiro e captação de recursos para micros, médias, pequenas e grandes empresas, dos setores de comércio, indústria e serviços, bem como para o agronegócio e a agroindústria.

A Diretriz Sustentabilidade também tem expertise na captação de recursos federais e estaduais públicos e privados e internacionais para prefeituras e ONGs.
Para maiores informações, acesse o site da Diretriz Sustentabilidade www.diretrizsustentabilidade.com ou entre em contato:
(73) 3031-0033 / (73) 9.9840-4656 e-mail: diretrizsustentabilidade@gmail.com
ou ligue para o Sindicato Rural de Itamaraju: (73) 3294-1302.

por VOCEAKI