Crédito é oferecido para pequenos e médios produtores na Expoagro Itamaraju

0

Pequenos, médios e grandes produtores rurais interessados em crédito rural podem obter mais informações sobre as linhas de financiamentos da Desenbahia, no stand da instituição durante a ExpoAgro Itamaraju a partir de quinta-feira (27/04).

A Desenbahia possui linhas de crédito especiais para apoiar pequenos e grandes produtores rurais, com juros reduzidos, além de carência e longo prazo para pagamento.

desenbahia-banner

Os recursos são voltados para custeio agrícola, ou seja, gastos do ciclo produtivo de lavouras periódicas, da entressafra e colheitas de lavouras permanentes, além da aquisição isolada de insumos. Também pode ser financiado o custeio de beneficiamento ou industrialização de produtos agropecuários, ou ainda custeio pecuário.

agronegocio-expoagro-itamaraju-01

Também pode ser financiado investimentos como construção, reforma e ampliação de quaisquer benfeitorias e instalações permanentes, desmatamento e destocamento, fundação e recuperação de pastagens e forrageiras, fundação de culturas agrícolas permanentes irrigadas ou de sequeiro, correção do solo, mediante calagem e adubação intensiva, aquisição de máquinas, implementos, equipamentos, tratores, colheitadeiras, veículos utilitários, aquisição de reprodutores puros e matrizes puras ou mestiças de bovinos, bubalinos, caprinos, ovinos e suínos, entre outros itens.

desenbahia-diretriz
Na foto, Dr João Pedro, Gerente Regional da Desenbahia e Emilson Pires, Diretor da Diretriz Sustentabilidade

“Essa é uma ótima oportunidade para que produtores e empresas ligadas ao setor rural de Itamaraju e região possam realizar os investimentos necessários para inovar, modernizar a propriedade aumentando assim a produção agropecuária do município”, destaca Dr João Pedro, gerente de negócios da Desenbahia no sul da Bahia.

Durante o evento, uma equipe de técnicos da Desenbahia vai atender às solicitações do agronegócio durante toda a exposição que vai até o dia 30 de Abril, além de promover palestras sobre “O crédito da Desenbahia no setor rural”, onde vai detalhar as principais linhas de financiamento operadas pela agência baiana de fomento.

Por VOCEAKI