Presidente João Ademir, campeão de mandatos na OAB-BA

0

O presidente eleito na última eleição da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB – Subseção de Itamaraju – o Dr. João Ademir Fontes de Araújo, é detentor de uma brilhante carreira profissional, acumulando mais de 20 anos de serviços prestados em prol da OAB – Bahia.

joao-ademir-1Sua carreira na OAB – BA começou no ano de 1984, quando houve a criação da subseção de Itamaraju. Na época o Dr. João Ademir foi privilegiado de ser eleito secretário geral ao lado do Dr. José Cândido que foi o primeiro Presidente da recém-inaugurada Subseção.

Posteriormente, no período de 1986 a 1987, na gestão do Dr. João Fontoura, o Dr João teve a honra de ser eleito Vice-Presidente da subseção de Itamaraju. Já em 1991 a 1993, o Dr. João Ademir foi eleito pela primeira vez ao cargo de Presidente da Subseção de Itamaraju.

Na esfera estadual, o Dr. João Ademir, foi eleito Conselheiro Estadual da Bahia, durante a gestão de Durval Ramos Neto. Reeleito como Conselheiro Estadual da Bahia representando o extremo sul do estado na gestão de Nilton Cleide. E pela terceira vez ocupou o cargo de Conselheiro na gestão de Dinailton Oliveira.

Retornando em 2010 a 2012 para a subseção de Itamaraju, em um pleito eleitoral democrático, o Dr. João Ademir, foi eleito pela segunda vez. Já no ano de 2013, pela terceira vez, foi eleito ao cargo de presidente. Culminando, nesse ano de 2016, na eleição de seu quarto mandato como presidente da subseção de Itamaraju.

Uma bela história profissional, que acumula mais de 20 anos de trabalho pela OAB – BA, sendo (04) mandatos como Presidente da Subseção de Itamaraju, (03) mandatos como Conselheiro Estadual da OAB – BA, (01) um como Vice-Presidente da Subseção de Itamaraju e (01) um como Secretário da Subseção de Itamaraju.

O Dr. João Ademir é um homem que dignifica a classe dos advogados, dotado de experiência e uma história excepcional, que ao longo de sua carreira lutou em prol dos menos favorecidos e buscou contribuir para uma advocacia mais forte no extremo sul da Bahia.

por VOCEAKI