Léo Brito busca apoio em Salvador para tentar impedir fechamento da comarca de Alcobaça

0

Há alguns anos o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ/BA) começou a discutir a desativação de algumas comarcas em todo o território baiano.

Apenas no ano de 2014 o tribunal desativou 25 comarcas e agregou a atividade judiciária à outras comarcas.

leo-alcobaca-ssa-01

Neste ano, a presidente do TJ-BA, Maria do Socorro, voltou a discutir o fechamento das comarcas. Ao todo, a meta do tribunal é de fechar 70 comarcas. A justificativa usada é o cumprimento de índices do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a economicidade (pouco dinheiro para manter a gestão do atual número de comarcas).

leo-alcobaca-ssa-02Sob o risco de ver desativada a comarca de Alcobaça, o Prefeito Léo Brito (PSD) foi à capital baiana em busca de apoio, afim de manter o órgão do judiciário atendendo no município.

Para o prefeito a permanência da comarca na cidade é a garantia aos alcobacenses do acesso universal à justiça, principalmente, para aqueles mais carentes e com pouca ou nenhuma condição de se deslocar para outros município em busca de seus direitos.

“Não vamos medir esforços para manter o funcionamento dos órgãos públicos prestando serviços à nossa população e isso também se estende ao funcionamento do Fórum Wanderlin Barbosa de Alcobaça”, afirmou.

por Ascom