Largos do Pelourinho voltam a receber pedidos de pauta

0

As solicitações devem ser entregues na sede do Centro de Culturas Populares e Identitárias

A reforma dos largos do Pelourinho já está chegando à reta final, e em poucas semanas, os soteropolitanos e visitantes da cidade terão novamente à disposição estes importantes espaços de dinamização e valorização da arte e produção locais, nacionais e internacionais. Para tanto, a Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBA) informa que o Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), unidade responsável pela programação artística nos largos, já está aceitando pedidos de solicitação de pauta.

Qualquer pessoa física ou jurídica interessada em promover eventos culturais pode realizar a solicitação de pauta. O passo a passo é simples. O formulário para a solicitação está disponível nos sites do CCPI e da SecultBA. O solicitante deve estar ciente do regulamento dos espaços da SecultBA e assinar o termo de compromisso, também disponíveis online. Preenchida a documentação, ela deverá ser entregue na sede do CCPI, localizada na Casa 12, no Largo do Pelourinho. Não são cobradas taxas para a cessão dos largos Pedro Archanjo, Tereza Batista e Quincas Berro D’Água.

Os largos do Pelourinho prometem voltar com tudo para agitar o verão baiano. A SecultBA investiu R$ 1,5 milhão nos três largos, visando além da estética e melhora da infraestrutura  atender às determinações do Corpo de Bombeiros, como rotas de fuga, guarda-corpos adequados, dentre outras especificações de segurança exigidas pelas legislações vigentes.

Assessoria de Comunicação – Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SecultBA