Unidade Móvel do Centro Nelson Mandela funcionará na Lavagem do Bonfim

0
138

Integrando os serviços do Governo do Estado na Lavagem do Bonfim nesta quinta-feira (11), em Salvador, a Unidade Móvel do Centro de Referência e Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa Nelson Mandela estará em funcionamento ao longo do dia, no próprio circuito do evento.

No equipamento, gerido pela Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), serão oferecidas informações, atendimento preventivo e acolhimento de denúncias de violação de direitos nas esferas racial e religiosa. O serviço funcionará no Largo de Roma, em frente ao Hospital da Mulher, das 9 às 18h.

Esta é a primeira atuação da Unidade Móvel após a entrega oficial pelo Governo do Estado, ocorrida no mês de dezembro. Ao longo do ano o equipamento circulará em festas populares e agendas programadas em diversos territórios de identidade da Bahia. A ação tem o objetivo de ampliar o atendimento realizado pelo Centro de Referência que, de 2013 a 2017, registrou 228 casos de racismo e 106 de intolerância religiosa. Somente em 2017 foram contabilizados 42 episódios de racismo e 21 de intolerância por motivações religiosas.

Serviço:
O quê: Unidade Móvel do Centro de Referência e Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa Nelson Mandela na Lavagem do Bonfim.
Quando: Quinta-feira, 11 de janeiro de 2017, das 9 às 18h.
Onde: Largo de Roma – Em frente ao Hospital da Mulher – Salvador/BA.