Comandante Geral da PM acompanha ações de segurança na Lavagem do Bonfim

0

O comandante geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão, acompanha desde o início desta quinta-feira (11) o policiamento montado para a Lavagem do Bonfim 2018, que neste ano conta com um esquema de segurança envolvendo 1.658 policiais militares.

Ao chegar na Igreja da Conceição da Praia, local de onde sai do cortejo, o comandante geral cumprimentou os comandantes de área e acompanhou a montagem do policiamento. O helicóptero do Grupamento Aéreo (Graer) também faz o acompanhamento com sobrevoos na região do Comércio e no restante do circuito da festa.

O efetivo está distribuído ao longo dos oito quilômetros de extensão do cortejo em patrulhas, em 25 postos elevados de observação e nas barreiras de trânsito, além das principais vias de acesso à festa.

O policiamento teve início desde às 5h e permanece até o final da festa. “Os policiais militares atuam na Lavagem do Bonfim a pé e com o apoio de viaturas, motocicletas, 10 bases móveis, cavalos e helicóptero. Todas as nossas unidades empregadas no evento estão prontas para garantir ao cidadão mais um ano tranquilo com poucas ocorrências registradas”, destaca o coronel Anselmo Brandão.

Pontos de ônibus

Nesta Lavagem do Bonfim, a Operação Gêmeos atua nos pontos de ônibus e nas principais vias de acesso como as avenidas San Martin, Afrânio Peixoto, Via Expressa e Bonocô.

Já o Esquadrão Águia acompanhou desde às 7h da tradicional Corrida Sagrada, que largou da Igreja da Conceição da Praia até a Igreja do Bonfim.