DEM avança sobre possíveis aliados de Lula para viabilizar Maia

0

Com a condenação em segunda instância do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o DEM estuda a possibilidade de avançar em busca de apoio de aliados do petista para viabilizar a candidatura do presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (RJ), ao Palácio do Planalto.

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara do Deputados

De acordo com informações do jornal Estado de São Paulo, o partido terá como foco principal serão PR e PP, maiores partidos do Centrão e que consideravam possível aliança com o petista nas eleições. PRB, PTB e PSD também são visados.

O grupo do democrata argumentará com PP e PR, que tendo sido condenado por unanimidade, o petista terá direito a menos recursos, o que aumenta a possibilidade de seu registro de candidatura ser negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com base na Lei da Ficha Limpa.

Agenda – Com a candidatura de Maia se desenhando, o DEM prepara uma “Agenda Brasil” como carro-chefe de campanha. Com foco em temas com apelo principalmente entre a classe média, como segurança pública, educação, empreendedorismo e desenvolvimento regional, a agenda será divulgada por meio de um “manifesto” que será lançado na convenção nacional da legenda, marcada para 8 de março.

Redação Bahia.ba