Neto diz que mergulhará em campanha a governador: ‘Vou lutar muito’

0

Durante lançamento do programa Pitch Salvador, nesta quinta-feira (1º), o prefeito ACM Neto repetiu que qualquer candidato escolhido pelo grupo de oposição será tratado como “plano A” e garantiu que, mesmo se estiver fora da eleição para governador, irá “mergulhar de cabeça” na disputa.

Foto: Rodrigo Aguiar / Bahia.ba

“Em nenhuma hipótese essa eleição vai ser de W.O. Ela será muito disputada. Eu vou mergulhar na campanha, seja com meu nome ou qualquer outro do grupo. Vou pra linha de frente. Vou lutar muito pra defender o nosso campo político”, disse, acrescentando que tomará uma decisão nos próximos “15 ou 20 dias”.

O democrata acusou o governador Rui Costa (PT) de “soberba”, pela declaração do petista de que os seus opositores não teriam voto para ganhar a eleição e levariam uma “balaiada” em Salvador.

O gestor municipal disse ainda que teve algumas conversas em Brasília essa semana sobre o pleito. “Será assim pelas próximas duas semanas”, pontuou. “Depois de tomar a decisão [de ser candidato], preciso validar ela”.

Questionado sobre a pressão de aliados para que decida pela candidatura, o democrata destacou que a decisão sairá fruto de muita conversa.

“Quem me conhece sabe que eu não sou um homem que me submeto a pressão. Tenho conversado com muita tranquilidade com os deputados, aliados e com pessoas fora da política e a decisão sairá na hora certa e sem pressão”, garantiu.

“Não estreei na política ontem e sei o interesse que o meu grupo político tem na minha candidatura, mas ninguém jamais me constrangeu. Eles sabem que tem uma série de ponderações que eu venho fazendo e eu estou muito tranquilo, pois tenho sido muito claro. Em momento algum eu admiti que seria candidato, mas em momento algum eu descartei essa possibilidade”, completou.

REDAÇÃO BAHIA.BA