Câmara de Vereadores de Alcobaça realizou entrega de títulos de cidadão honorário

0
A cerimônia de entrega dos títulos aconteceu na tarde desta sexta-feira (09).
Os títulos foram uma homenagem conferida por cada um dos vereadores às pessoas com relevantes serviços prestados ao município alcobacense.
Para o Presidente da Câmara de Vereadores de Alcobaça, Érico Miranda, “esse ato representa um grande respeito à cada um dos homenageados por sua escolha de vida e pela luta em fazer parte da história do município“, destacou.
Um dos homenageados com o título, o radialista e vice-prefeito de Teixeira de Freitas, Lucas Bocão, falou do orgulho e da satisfação em ser agraciado. “A partir desse momento estamos nos tornando conterrâneos e com as mesmas responsabilidades daqueles que aqui nasceram e com o mesmo compromisso em representar essa terra maravilhosa”, realçou.
Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Teixeira de Freitas, Flávio Guimarães, o título honorário representa a acolhida como alcobacense. “Hoje é um dia de muito orgulho e por todo o sempre será lembrado como o dia em que aquela acolhida de muitos anos atrás se torna, oficialmente, um vínculo de irmandade”, pontuou.
Todo orgulhoso, o Secretário de Saude de Alcobaça, Robson Mattos, disse que a concessão de cidadania, mesmo honorária é uma homenagem séria e de grande responsabilidade. “O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal”, afirmou.
O Prefeito de Alcobaça comentou sobre a homenagem. “Esse é um ato simbólico para referendar a escolha pessoal e individual das pessoas que decidiram fazer a diferença na história de nosso município”, disse.

Câmara de Vereadores de Alcobaça

Assessoria de Comunicação