Itabela: Prefeitura distribui mais de 2.500 quilos de peixes nas casas de moradores carentes em comemoração à Semana Santa

0

Uma mesa farta na Semana Santa vai ser a realidade de milhares de itabelenses que receberam peixes da Prefeitura de Itabela nesta quarta-feira. O prefeito Luciano Francisqueto, acompanhado do vice-prefeito Gedalvo Matos, e a equipe da Secretaria de Assistência Social visitaram diversas casas distribuindo cerca de 2.500 quilos de peixes para os moradores dos bairros mais carentes da cidade.

A população ficou feliz em receber o alimento que é símbolo da Semana Santa. “Hoje eu estava sem comer o peixe, mas agora chegou, e eu vou comer junto com minha família”, afirmou Arlete Silva, do bairro Manzolão. E quem não tinha dinheiro para comprar, ficou muito satisfeito de receber um peixe das mãos do prefeito. “É um prazer, porque eu não tinha dinheiro para comprar. O dinheiro que tinha pegado, eu já tinha pagado conta, e agora eu recebi o peixe e vou comer com o maior prazer”, disse Claudionor Morais, também morador do Manzolão.

Teve gente que nunca tinha recebido um peixe de outras gestões. “Estou muito feliz. Quero agradecer primeiramente a Deus e ao meu prefeito. Nunca tinha recebido peixe, hoje graças a Deus recebi para fazer uma Semana Santa muito gostosa”, ressaltou Marlene de Jesus, do bairro Irmã Dulce.

A Secretaria de Assistência Social explicou como as famílias foram selecionadas para receber os peixes. “A pedido do prefeito Luciano Francisqueto, que falou que queria ir para a zona que tivesse mais vulnerabilidade social, fizemos uma seleção dentro de um cadastro no programa CadÚnico e extraímos dados. O prefeito disse que seriam mais de 2 mil quilos de peixe para distribuir para mais de 1.500 famílias selecionadas. Fizemos um cronograma e a gente começou a fazer distribuição desses peixes para essas famílias carentes. Monte Pascoal vai ser beneficiado com peixes para 300 famílias e, em Montinho, 250 famílias também receberão”, explicou a assessoria Gerle Bautz.

O prefeito Luciano Francisqueto destacou a importância de realizar a entrega nas casas dos itabelenses. “Fiz questão de passar de casa em casa entregando os peixes e observando de perto a realidade de quem mais precisa para trabalharmos em busca de melhorias para a comunidade carente. Desejo que todos os itabelenses tenham uma Semana Santa abençoada e com mesa farta para reunir toda a família”.

A comunidade itabelense reconheceu o trabalho que o prefeito Luciano Francisqueto vem desenvolvendo na cidade. “Muita bondade de Luciano. Eu votei nele e toda vez que ele candidatar, eu voto de novo”, salientou Anita Aguiar, moradora do bairro Jaqueira.

Por: Ascom PMI