3ª Edição do Balaio Cultural arte e cultura para a comunidade de Eunápolis

0

O III Balaio Cultural – as interfaces entre Língua e Cultura – é um projeto de extensão de iniciativa da área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, do Instituto Federal da Bahia – IFBA, campus Eunápolis, que já está no seu terceiro ano de realização, cuja culminância acontecerá entre os dias 26 a 28 de abril.

Neste ano, a equipe executora do projeto elegeu como temática “O Nordeste da gente”, com o intuito de valorizar a cultura e a arte nordestina. Na programação já está confirmada para a noite de abertura a participação da Orquestra Sinfônica de Trancoso, do Projeto Neojiba, e a apresentação do Coral do IFBA.  Na sexta-feira, as crianças da Creche Ayrton Sena e de outras instituições educacionais de Eunápolis são convidadas especiais para a contação de histórias que acontecerá a partir das 8h.  Durante todo o dia, serão apresentadas performances teatrais, musicais, danças, salas temáticas, com participação de artistas locais e a presença ilustre do grafiteiro Mazinho Lima, o 4º melhor do mundo em desenho realista, acompanhado de artistas da região que farão exposição de suas obras no campus durante o evento. Na noite de sexta, será realizada a quadrilha junina, com toda a comunidade, com o apoio do professor Alejandro Lima e estudantes do Colégio Modelo.

 

No sábado pela manhã, acontecerá uma das grandes atrações do balaio – o III Festival Literomusical – aberto aos estudantes da casa; aos do 9º ano do fundamental e aos do ensino médio da rede pública de Eunápolis, com o objetivo de estimular a criação autoral de músicas e poemas pelos estudantes.

 

Aproveitamos o ensejo para convidar toda a comunidade interna e externa para fazerem parte do Balaio Cultural, prestigiando e participando das atividades durante os três dias de evento. Aguardem a programação completa que será divulgada em breve.   Clic101