Itabela: Prefeito dá ordem de serviço para calçamento da Avenida Pedro Álvares Cabral

0

O prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto (PRB), assinou, na segunda-feira (25), a ordem de serviço para a execução da obra de pavimentação da Avenida Pedro Álvares Cabral, no centro da cidade, sendo uma das principais vias de acesso para a rodovia BR-101.

A empresa vencedora da licitação para a execução da obra foi a A&S Construtora e Serviços LTDA, que deve iniciar o serviço – que está orçado em aproximadamente R$ 1,3 milhão – ainda nesta semana.

A pavimentação será em bloquete sextavado assentado, o mesmo utilizado para pavimentar as ruas do bairro Francisqueto, que proporciona um visual moderno às vias públicas.

“Estou satisfeito, feliz, porque foi emenda dos deputados Uldurico Júnior e Tia Eron, demorou um pouquinho por questões burocráticas, e atrasou o início da obra. A rua vai ser toda calçada, com drenagem e isso é muito importante para Itabela”, justificou o prefeito Luciano Francisqueto.

RUA JACARANDÁ

Após a empresa vencedora da licitação para pavimentar a Rua Jacarandá, desistir da obra, a Prefeitura de Itabela vai abrir uma nova licitação nesta terça-feira (26) para outra empresa concluir o serviço. A empresa também executará a obra de pavimentação das ruas Bela Vista e David Manzolli.

O prefeito justificou a escolha do calçamento em bloquete sextavado assentado para as ruas. “É um calçamento bonito, mais viável nas questões de manutenção e custo, além de gerar mais emprego para a cidade do que se fosse asfalto, visto que não temos usinas na nossa cidade para fazer manutenção de asflato”, explicou Luciano Francisqueto.

ASCOM