Agnaldo da Saúde deposita novo reajuste na conta do funcionalismo da Câmara Municipal

0

O presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR), depositou nesta quarta-feira (27/06), nas contas dos servidores públicos do Poder Legislativo a diferença salarial em relação ao reajuste concedido ao funcionalismo da Casa retroativo ao mês de março, o equivalente a 2,95%. No ano passado o presidente Agnaldo da Saúde já havia dado um primeiro reajuste salarial aos vencimentos dos servidores públicos do Legislativo, com o escopo de preservar o valor aquisitivo da moeda e recompor as perdas ocasionadas pelo processo inflacionário, no percentual de 08,50%, ultrapassando quase 2% de aumento efetivo em favor dos funcionários da Câmara Municipal.

Na sessão ordinária do último dia 20 de junho, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº 035/2018, de autoria da mesa diretora do Poder Legislativo, que concedeu reajuste salarial aos servidores públicos da Câmara Municipal. Com a sua aprovação, os vereadores deram autorização ao presidente da Câmara Municipal a conceder reajuste salarial aos vencimentos dos servidores públicos do Legislativo, com o escopo de preservar o valor aquisitivo da moeda e recompor as perdas ocasionadas pelo processo inflacionário, no percentual de 2,95%.

O Projeto de Lei foi ainda sancionado pelo Poder Executivo Municipal e nesta quarta-feira (27), o presidente Agnaldo da Saúde depositou na conta dos 162 servidores do Poder Legislativo o reajuste que corrige o percentual anual retroativo a data base de março. Trata-se de uma revisão geral anual que é perda inflacionada ocorrida nos últimos 12 meses, recompondo o poder de compra da remuneração do servidor em 2,95%.

Na sessão desta plenária desta quarta-feira (27), a sessão ordinária foi presidida pelo 1º vice-presidente da mesa diretora da Casa, vereador José Bernardo Gomes Cabral (PSD), que aproveitou para enaltecer a iniciativa do presidente Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde”, dizendo que o novo reajuste era necessário e representa respeito ao trabalhador e valorização profissional a todos os servidores da Casa Legislativa.

O vereador Arnaldo Ribeiro, o “Arnaldinho” (PT), também entaleceu a ação do gestor. “Parabéns ao presidente Agnaldo da Saúde pela iniciativa, parabéns toda a mesa diretora da Câmara e estão de parabéns todos os 19 vereadores do parlamento pela aprovação. Esse Projeto de Lei vem a beneficiar aos servidores deste Poder Legislativo, tendo em vista a necessidade do reajustamento salarial em função dos serviços prestados a este parlamento”, destacou.

“Sabemos que todo o Brasil passa por dificuldades e a nós, do Poder Legislativo, cabe nos planejar e nos direcionar por se tratar do direito do trabalhador público. Já oferecemos vale transporte ao servidor, inauguramos a Rádio Câmara FM, criamos o portal da Câmara, levamos o legislativo para as redes sociais, investimentos na TV Câmara Online, passamos a transmitir ao vivo as sessões de licitações, revitalizamos a estrutura física e tecnológica da Câmara Municipal, criamos novos espaços e passamos a oferecer mais conforto e condições de trabalho ao nosso funcionalismo, realizamos eventos grandiosos em favor da população, desenvolvemos campanha de cidadania, trouxemos a comunidade para dentro da Câmara, dinamizamos a claridade administrativa do legislativo como um todo e estamos dando um show de transparência pública que tem servido de exemplo para o país. E agora reajustamos mais uma vez o salário dos servidores com efeitos retroativos a 1º de março”, ressaltou o presidente Agnaldo da Saúde.