Apesar da intervenção do deputado federal Ronaldo Carletto (PP) que, no último mês de junho, encaminhou um Ofício ao Ministro de Estado da Fazenda, Eduardo Refinetti Guardia, solicitando a revogação da suspensão das atividades da agência da Receita Federal no município de Itamaraju, contida na Portaria nº 898, de 21 de junho de 2018, o Governo Federal decidiu fechar 25 agências em todo Brasil, incluindo a do município baiano.

Em resposta ao documento enviado pelo parlamentar, a Receita Federal Brasileira (RBF) explicou que o fechamento dessas agências é proveniente de cortes de gastos no órgão e que atende a critérios, como: o volume de atendimentos realizados pela unidade, o número de servidores em exercício na unidade, o número de atendimentos presenciais realizados e a proximidade de outra sede da RBF.

Para o deputado, a justificativa não condiz com a realidade. “Encaminhei um Ofício solicitando a revogação e, infelizmente, não fui atendido. É um descaso público o fechamento dessa agência em Itamaraju, pois inúmeras famílias, juntamente com o comércio local, serão prejudicadas. Para organizar a bagunça que eles fizeram, resolvem cortar os gastos sem preocupação com o impacto que será causado na vida da população. É realmente lamentável”, enfatizou Carletto.

Fonte: Ascom do deputado federal Ronaldo Carletto (PP)