Rui Costa diz que quer ‘educação’ como marca do segundo mandato

0

O candidato à reeleição do governo estadual Rui Costa (PT) disse, no programa “Papo 13”, na página oficial no Facebook, que quer que a educação seja “a grande marca do segundo mandato”, caso tenha vitória nas urnas.

“Quero que a grande marca do segundo mandato seja a área de Educação, com foco especial na inclusão da juventude”, afirmou, na noite de domingo (26), em um bate-papo com jovens moradores da periferia, estudantes universitários e do ensino médio.

Ele falou sobre propostas como o programa Primeiro Emprego, que beneficia egressos e estudantes da educação profissional e tecnológica, com melhores resultados, e já selecionou 6.350 jovens para postos em Salvador e municípios do interior.

“Quem nasce na periferia não tem esse negócio de ter padrinho na vida, e o que pode fazer é se dedicar a estudar”, comenta Rui, completando que pretende levar o ensino profissionalizante para todas as escolas do estado.

Ele também prometeu ampliar o projeto Escola Cultural, que leva dança, música, teatro, audiovisual e literatura para as escolas, e já alcançou 85 unidades escolares da rede estadual, implementado em 15 cidades.

Bahia.ba