Itamaraju: Mulher de 26 anos dá à luz em carro enquanto ia fazer ultrassonografia

0
Enfermeiros do Samu fizeram o atendimento à mulher (Foto: Gidevania Oliveira Freitas/Arquivo pessoal)

Uma mulher deu à luz dentro de um carro, em Itamaraju, no sul da Bahia, por volta das 12h de sexta-feira (31), enquanto estava indo para a policlínica municipal de Itamaraju. Tanto a mãe quanto a filha passam bem.

De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mulher, identificada como Kalliane Soares dos Santos, de 26 anos, estava indo fazer uma ultrassonografia. Assim que o carro parou, ela começou a sentir as dores do parto e não conseguiu mais descer do veículo. A bebê recebeu o nome de Kailiane.

Uma enfermeira do Samu, que fica ao lado na policlínica, foi até o carro e realizou o parto no local, pois o bebê já estava saindo. Outros enfermeiros se aproximaram para ajudar e encaminharam mãe e filha para o Hospital Municipal.

Outro caso
Na quarta-feira (29), outra mulher deu à luz dentro de um carro, no sul da Bahia. O caso ocorreu em Porto Seguro.

Poliane Cesar Borges entrou em trabalho de parto enquanto aguardava a distribuição de senhas em uma unidade médica para fazer exames e saber quando teria a criança.

O parto de Poliane Cesar Borges foi auxiliado por policiais militares. De acordo com a Polícia Militar, ela é moradora do Distrito de Santo André, em Santa Cruz Cabrália, e estava na cidade para acompanhamento da gestação.

Poliane e o bebê, um menino que recebeu o nome de Heitor, foram levados para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, onde receberão cuidados médicos.

Fonte: G1 BA