Ceará marca no fim e bate o Flamengo no Maracanã lotado

0

O Flamengo vinha de uma decepção na última quarta-feira, quando foi eliminado da Libertadores pelo Cruzeiro, e tinha pela frente o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, o Ceará, no Maracanã, na manhã deste domingo. A torcida prestigiou e mais de 60 mil compareceram ao estádio para ver o Rubro-Negro parar no forte esquema defensivo cearense, e ainda sofre um gol nos acréscimos da segunda etapa. Placar final Ceará 1 a 0, gol de Leandro Carvalho.

Foto Gilvan de Souza

Com a derrota trágica, o Flamengo estaciona nos 41 pontos. Apesar de não correr risco de perder a terceira colocação na rodada, tem que torcer contra os líderes São Paulo e Internacional, que enfrentam Fluminense e Cruzeiro, respectivamente, ainda neste domingo.

Pelo Brasileiro, o Flamengo encara o Inter em Porto Alegre na próxima quarta-feira, em confronto direto pelas primeiras posições. Já o Ceará, que ganhou novo fôlego na briga contra o rebaixamento, recebe o Corinthians no Castelão.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ 0 X 1 CEARÁ-CE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2 de setembro de 2018 (Domingo)
Horário: 11h(de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)
Renda: R$ 1.860,48
Público: 61.277 (55.147 pagantes)
Cartões Amarelos: Henrique Dourado, Diego (Fla); Calyson, Samuel Xavier (Ceará)
Gol:
CEARÁ: Leandro Carvalho, aos 46 min do 2º tempo

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Réver, Rhodolfo e Renê; Piris da Motta (Uribe), Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Marlos Moreno (Vitinho); Henrique Dourado (Lincoln)
Técnico: Maurício Barbieri

CEARÁ: Éverson, Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago Alves e João Lucas (Eduardo Brock); Juninho, Edinho e Calyson (Felipe Azevedo); Leandro Carvalho, Arthur (Arnaldo) e Juninho Quixadá
Técnico: Lisca

Fonte: Gazeta Esportiva