“Importância da Medicina Legal na Perícia Criminal” será tema de ciclo de palestras na Facisa

0

Universitários do 8º semestre do curso de Direito realizam no dia 19 de outubro um ciclo de palestras abordando temas como a Importância da Medicina Legal na Perícia Criminal.
O evento acontece no auditório da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Extremo Sul (Facisa) em Itamaraju tendo como palestrantes a perita e médica legista Maria Eliza Pires Cardoso do Departamento de Polícia Técnica da Bahia e coordenadora da regional Serrinha, Recôncavo e Mata Sul Baiano e do perito criminal João Costa de Assunção que dirige a Perícia Técnica do Interior.

Dentro do contexto, o capitão Sidney Oliveira, lotado na 43ª CIPM/Itamaraju vai proferir palestra com foco na Polícia Militar e suas atribuições constitucionais.
O evento terá início às 19h e é orientado pelo professor Johnatan Regis com o apoio da Facisa.

De acordo com os organizadores, as palestras são voltadas para estudantes e praticantes do Direito, Serviço Social e Enfermagem interessados em dominar, interpretar e elaborar um laudo pericial.

Os inscritos receberão orientações sobre a estrutura metodológica, a confecção dos cálculos periciais, até os achados dos exames. Ainda faz parte do conteúdo programático, o julgo fundamentais para o trabalho de compreensão, confecção e atualização de cálculos periciais e noções de como organizar um laudo e parecer pericial que proporcione maior entendimento ao auxiliar juízes, partes do processo, assistentes, peritos ou advogados.

SERVIÇO

Maiores informações podem ser obtidas na Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas ou com os organizadores do evento pelo telefone 73.  99919-3720.