Saiba o que é essencial para queimar gordura

0
Publicidade

Quem deseja perder gordura e alcançar um corpo com a musculatura mais definida precisa da combinação de duas coisas muito importantes: a prática de exercícios físicos e a alimentação balanceada. Perder peso não significa que você está perdendo gordura.

Por isso, é muito importante sempre medir o índice de massa corporal e tirar as medidas com fita métrica. Se você já pratica exercícios físicos e não sabe como queimar gordura, saiba que os suplementos termogênicos podem ajudar.

Os termogênicos aceleram o metabolismo, fazendo com que o corpo gaste mais energia. Os alimentos termogênicos induzem o metabolismo do corpo a trabalhar em um ritmo acelerado, e esse processo ajuda na queima de gordura.

O potencial de poupar glicogênio muscular, fazendo com que o organismo utilize como fonte de energia a gordura, faz com que alguns termogênicos sejam uma boa opção.

Neste post, vamos falar sobre como queimar gordura corporal e conquistar o que você sonha. Boa leitura!

Quais são os principais desafios para queimar gordura?
Para entender melhor sobre queima de gordura, é preciso entender alguns conceitos básicos, como a lipólise. O nosso corpo armazena gordura em alguns tecidos, como o tecido adiposo. O triacilglicerol pode estar presente dentro do músculo e o mecanismo de lipólise quebra a reserva de gordura nesse tecido.

Quando a lipólise ocorre, os ácidos graxos e o glicerol são quebrados e alguns suplementos conseguem fazer esse mesmo processo. A cafeína, por exemplo, é um ótimo estimulante da lipólise. Ela realiza esse processo de quebra da nossa reserva de gordura no tecido adiposo; entretanto, a pessoa ainda não está perdendo gordura, mas sim realizando apenas a quebra.

Para que esse procedimento fique completo, é preciso que os suplementos que auxiliam no processo de quebra sejam alinhados ao exercício físico. Assim, a betaoxidação, que é o modo como ocorre a queima de gordura dentro do músculo e da mitocôndria, precisa ser realizada junto ao exercício físico, caso contrário, ela não ocorre.

Existem alguns produtos conhecidos como blend de chás, com a combinação de casca de laranja, chá verde e chá mate, que realizam o processo de lipólise com um efeito estimulante menor comparado à cafeína.

É importante lembrar que a cafeína não deve ser consumida por todos. Ela produz um efeito no sistema nervoso central, além de uma ação estimulante. Assim, pessoas muito sensíveis devem evitar, pois pode trazer quadros de insônia, desconforto gástrico e taquicardia. Logo, a cafeína em si é um bom suplemento, mas deve ser evitada por algumas pessoas.

Como queimar gordura?
Uma boa dica para quem quer queimar gordura e conseguir um corpo mais definido é alinhar o treino com uma dieta adequada. Além disso, é preciso transformar o metabolismo e definir um estilo de vida que seja capaz de destreinar o corpo a acumular gordura. Confira, a seguir, as principais dicas.

Invista em alimentos ricos em fibras
Os alimentos que apresentam fibras podem trazer diversos benefícios para a saúde, entre eles, a perda de peso. As fibras não são absorvidas pelo nosso corpo e provocam a sensação de saciedade, o que reduz a vontade de comer. Por isso, invista em alimentos como frutas, leguminosas e vegetais.

Otimize a ingestão de gorduras naturais
Ao diminuir a ingestão de carboidratos, as pessoas podem aumentar o consumo de gorduras naturais. Assim, é muito importante evitar consumir gorduras artificiais, como óleos vegetais e margarinas, e dar prioridade às naturais, como óleo de coco e azeite. Essas gorduras não são tóxicas ao organismo e ajudam o corpo a funcionar bem.

Pratique exercícios físicos
A prática de exercícios físicos, principalmente os de resistência (que trabalham os músculos), pode fazer com que eles fiquem mais sensíveis à insulina. Com isso, a glicose é melhor absorvida e a gordura é eliminada de forma natural. É importante lembrar que, sem uma alimentação adequada, a perda de peso e de gordura não é feita de forma eficiente.

Beba bastante água
Nossos músculos são compostos por bastante água. Ela auxilia na eliminação de toxinas retidas no organismo, além de desinchar o corpo e reduzir a fadiga muscular. Ademais, sempre que praticamos exercícios perdemos água por meio do suor e, por isso, ela precisa ser reposta.

O que são termogênicos e como eles podem ajudar a queimar gordura?
Os termogênicos são uma classe de suplementos alimentares que têm por objetivo aumentar o gasto energético. Para emagrecer e queimar gordura, alguns conceitos devem ser esclarecidos. Primeiro, é preciso aumentar o gasto energético por meio de exercícios físicos. Alguns medicamentos também são utilizados, mas foram proibidos, pois causam alguns problemas cardiovasculares.

O chá verde, a cafeína e a casca de laranja são produtos que apresentam uma ação termogênica, mas o aumento do metabolismo é muito pouco com a utilização desses suplementos.

A segunda via de emagrecimento é por meio dos inibidores de absorção de gordura, como as fibras. O aumento da ingestão de fibras auxilia na absorção de gordura, tendo o aspecto da restrição calórica.

Por que algumas pessoas não conseguem perder gordura mesmo com dieta e exercício físico?
Muitas pessoas acabam seguindo as dietas da moda, o que pode ser prejudicial. É importante saber que uma dieta ou um plano alimentar que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra. Muitas vezes o indivíduo não consegue emagrecer, pois está fazendo algo que não precisa.

Muitos fatores interferem nesse processo, como restrição de calorias, maior ingestão proteica, fazer mais ou menos exercícios de alta intensidade, entre outros. A nutrição deve ser trabalhada de acordo com as necessidades de cada pessoa, fazendo com que ela ganhe saúde e não saia prejudicada.

Como foi visto, diversos fatores podem interferir no emagrecimento e na perda de gordura. Por isso, uma boa dica é marcar uma consulta com um médico especializado ou nutricionista que poderá avaliar os procedimentos ideais que são necessários para conseguir o corpo que você sonha.

Além disso, é muito importante comprar suplementos de empresas que trabalham com excelência e que priorizam a segurança do consumidor em relação ao que ele está consumindo.

por Blog Max Titanium.