Juniex assume e anuncia doação do 13º salário para entidades

0

Na manhã desta terça feira 6, a Câmara Municipal de Vereadores de Itamaraju empossou o primeiro suplente Juniex Santos como o mais novo vereador da cidade.
A posse foi dada pelo presidente do legislativo Chico Jiló (PSD) em cumprimento a decisão judicial deferida pelo Juiz da comarca de Itamaraju Rodrigo Quadros que afastou na última terça-feira 30 de outubro o vereador Chico do Hotel (PP) pelos crimes uso irregular de diárias e falsificação e documentos.

A sessão foi marca por elogios por parte dos vereadores Egnaldo Fernandes (PSDB) e Evando Rodrigues (SD) Marcão da CUT e Som de Nova Alegria (PT). De acordo com Evando, a presença de Chico do Hotel na casa já não fazia a bem a imagem do legislativo. “A justiça foi feita, e acredito que a democracia saiu fortalecida e as forças do bem triunfaram”, comemorou.

Já o vereador Egnaldo Fernandes que defende uma mudança de postura da Câmara em virtude de várias denúncias envolvendo má gestão e favorecimento ilícito no executivo municipal merecem investigação. “Aqui ouvi do próprio vereador afastado que a política não é lugar de gente honesta, mas aí esta prova que as coisas estão mudando e o crime não compensa”, desabafou.

Ao assumir o mandato como vereador, Juniex Santos agradeceu ao apoio recebido pelos familiares e afirmou que chega ao legislativo para dar continuidade ao trabalho de acompanhar as contas públicas e zelar pela transparência e ética com o apoio do Grupo Fiscaliza Itamaraju.

O jovem vereador anunciou a doação do 13º salário para instituições de utilidade pública por defender que ser parlamentar não é profissão e por isso não justifica o recebimento de tal benefício. “Trabalho em uma escola como coordenador cultural, ser vereador não é a minha profissão”, destacou.

Ainda em seu discurso, Juniex defendeu que nenhum professor deve ganhar menos que um vereador e enalteceu a atuação dos educadores com principal pilar da sociedade.

Fonte: Amintas de Jesus – SIGAANOTICIA