Vitória x Bahia: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da rodada #33

0

Publicidade
FOTO GE

Em uma temporada de clássicos marcantes, Vitória e Bahia se enfrentam pela última vez em 2018, no estádio do Barradão, às 16h deste domingo (horário de Salvador). Até aqui, o retrospecto é altamente positivo para os visitantes, que venceram os quatro clássicos disputados nesta temporada, pelo Campeonato Baiano e no primeiro turno do Brasileirão. Alguns desses confrontos foram marcados por confusão dentro e fora de campo, com brigas entre os jogadores e ônibus apedrajado em chegada ao estádio.

Para o jogo deste domingo, as duas equipes vivem momentos distintos, mas com objetivos, de certa forma, semelhantes. O Vitória está em 17º lugar, com 34 pontos, a dois do Sport, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. A equipe rubro-negra não vence há três partidas, período em que conquistou apenas um ponto. Do outro lado, o Bahia, 11º lugar, com 40 pontos, tem vida bem encaminhada para se livrar de vez do rebaixamento e quer olhar mais acima, para a zona de classificação para a Libertadores – a distância para o Atlético-MG é de seis pontos.

Transmissão: TV Globo para BA (com Thiago Mastroianni, Gustavo Castellucci e Adriano Siebra) e Premiere (com Rainan Peralva e Jorge Allan)

Tempo real: no GloboEsporte.com, a partir das 14h (horário de Salvador).

Vitória – Técnico: João Burse

Substituto de Paulo Cézar Carpegiani, João Burse volta a assumir o Vitória em situação delicada no Brasileirão. Com a promessa da direção de que, desta vez, fica até o fim da competição, seja qual for o resultado, Burse deve manter a base da equipe de Carpegiani, já que conta com os retornos de Jeferson e Lucas Ribeiro. Uma possibilidade testada durante a semana foi a entrada de Yago. O provável Vitória para logo mais tem: Ronaldo; Jeferson, Lucas Ribeiro, Ramon e Marcelo Benítez; Willian Farias, Arouca e Léo Ceará; Erick, Lucas Fernandes e Léo Ceará.

Quem está fora: Aderllan, Rhayner, Ruan Renato estão suspensos. Luan Silva, Guilherme, Juninho e Walisson Maia se recuperam de lesão.

Pendurados: Fabiano, Léo Ceará, Lucas Fernandes, Walter Bou e Wallyson.

Bahia – Técnico: Enderson Moreira

A principal dúvida que paira sobre a equipe do Bahia envolve o retorno do centroavente Gilberto. Em recuperação de um estiramento no joelho, o atacante não participou do treino com bola nas atividades abertas para a imprensa. Como o clube não vai divulgar a lista de relacionados, o mistério deve seguir até antes da partida. Caso ele não tenha condição de jogo, Edigar Junio deve ser mantido na equipe principal. O provável Bahia para este domingo tem: Anderson; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Nilton; Zé Rafael, Ramires e Élber; Edigar Junio.

Quem está fora: Marco Antônio.

Pendurados: Clayton, Elton, Everson, Flávio, Gilberto, Júnior Brumado, Léo, Lucas Fonseca, Marco Antônio, Nilton e Ramires.

Luiz Flavio de Oliveira (Fifa/SP) apita o jogo auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP).

FONTE: GLOBOESPORTE