Neto avalia pacote anticrime de Moro como ‘importante’ para combate à corrupção

0
Foto: Valter Pontes/Secom

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), afirmou, em entrevista à imprensa, nesta sexta-feira (8), que o pacote anticrime do ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro, Sérgio Moro, é importante para endurecer a legislação de combate ao crime organizado e corrupção.

“Eu não tive a possibilidade de conhecer detalhes do projeto. Então eu não posso falar sobre detalhes, mas, em geral, acho muito importante que a gente possa endurecer a legislação de combate ao crime organizado e corrupção. Acho muito meritória a iniciativa do ministro Sérgio Moro de preparar um conjunto de projetos para enviar ao Congresso Nacional, iniciar esse debate e permitir que a gente possa ter uma legislação mais rigorosa em relação a esses crimes inaceitáveis”, avaliou o gestor, que esteve no Vale das Pedrinhas para assinar uma ordem de serviço.

Entre os principais pontos da proposta, estão o de classificar como crime a prática conhecida como “caixa 2”. Será considerado crime arrecadar, manter, movimentar ou utilizar valores que não tenham sido declarados à Justiça Eleitoral. O texto também determina que a prisão após condenação em segunda instância seja a regra no processo penal.

Bahia.ba