Moradores de Itamaraju, realizaram na tarde deste domingo 24, uma manifestação em prol de melhorias na saúde pública do município

0

Moradores de Itamaraju, realizaram na tarde deste domingo 24, uma manifestação em prol de melhorias na saúde pública do município que vive uma crise no setor e vem registando alto número de óbitos no hospital municipal (HMI).

As pessoas que marcaram presença no ato cobraram melhorias para o setor da saúde e pediram a abertura da UPA 24h que nunca entrou em funcionamento na cidade.
Foram investidos quase R$2 milhões na obra, cujo prédio encontra-se abandonado às margens da BR-101.

No protesto realizado no prédio abandonado da UPA, o moradores fizeram um apelo para que a unidade funcione afim amenizar a demanda de urgência de emergência na cidade.
Os manifestantes exibiram cartazes e faixas em protesto contra o descaso na saúde. Durante o ato foram fixadas cruzes fúnebres para lembrar os mortos no hospital de Itamaraju que de acordo como DATA SUS somente em 2017 somaram quase 300.

Durante o protesto, os moradores deram um abraço simbólico no prédio da UPA na tentativa de sensibilizar o prefeito municipal Marcelo Angênica (PSDB) para que ponha a unidade de saúde para funcionar.

“Chega de tantos desmandos na saúde”, afirma Igor Matos, de 24 anos, que convocou o protesto nas redes sociais. “Temos direito a uma saúde de melhor qualidade” afirma ele.
Participaram do ato, os vereadores Evando Rodrigues, Marcão da CUT, Cristina e Egnaldo Fernandes. No final do protesto os moradores fecharam a BR-101 por cerca de 20 minutos para chamar a atenção para o descaso com a saúde pública de Itamaraju.

Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local para garantir a segurança do ato que foi encerrado por volta das 17h.