Carnaval: segunda-feira com folia, alegria, sofrência e arrocha em Mucuri

0

A edição 2019 do Carnaval de Mucuri está marcada pela mistura de sons e ritmos. Nesta segunda-feira, 04, o palco principal recebeu Tayrone com muita sofrência e arrocha. Nos trios, os sons típicos do Carnaval e em cada folião, a “alegria contagiante de estar em Mucuri”, como descreveu a Aline, estudante de Medeiros Neto/BA.

A noite teve ainda Banda O Brabo, Willian Sales, Bloco Eterno AT, Jadilson Gomes e Banda Stilo, Bloco Pirão, um dos mais tradicionais de Mucuri, Estilo 7 e Marquinhos Madeirada.

O Carnaval de Mucuri é uma realização da Prefeitura Municipal em parceria com o Governo do Estado. “Ao perceber a satisfação do público a cada noite, ficamos felizes e ainda mais comprometidos em seguir melhorando a cada evento”, analisou o prefeito, Dr. Carlos Simões.

Entre as opções do evento, teve baile infantil no fim da tarde de domingo. Com fantasias e sorrisos os pequenos fizeram a festa, sempre na companhia de adultos responsáveis.

Nesta terça-feira, o palco principal vai receber Katrina à meia-noite. Também nesta noite, estarão fazendo o som da folia em Mucuri: Dimas e Banda, Gil Moreno, Bloco Pirigueto, Cia do Luxo e Dibandeja.

Alegria também para os comerciantes. A cidade está lotada. O setor de turismo comemora os lucros e os vendedores ambulantes já fazem planos com o dinheiro que estão ganhando no Carnaval: “vou arrumar minha cozinha”, disse uma delas enquanto servia um cachorro-quente para um turista.

Outro ponto forte do Carnaval de Mucuri, apontado pelos visitantes, é a estrutura montada. O espaço de eventos conta com palco, iluminação, apoio para a segurança, delimitação para barracas, banheiros químicos e é muito amplo, além de ficar pertinho do mar.

Prefeitura Municipal de Mucuri