OAB de Itamaraju realiza ação no “Dia do Consumidor” orientando consumidores

0

Comemorando o Dia Mundial do Consumidor, na manhã da última sexta-feira (15/03), a Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Itamaraju (OAB/Itamaraju) promoveu uma ação de orientação e atendimento na Praça Nações Unidas em Itamaraju com o objetivo de orientar a população sobre os direitos do consumidor.

A equipe da Comissão de Defesa do Consumidor, formada pelos advogados Dr Marcílio Danese, Dra Simone Neta e Dra Jeniffer Alves, coordenaram a ação de conscientização realizando a entrega de panfletos informativos e atendimento aos consumidores que necessitaram de alguma orientação ou se sentiram lesados com a prestação de algum serviço.

Para o presidente da OAB/Itamaraju, o Dr João Ademir, a ação realizada tem muita importância para a população e segundo ele “Muitos consumidores são lesados diariamente por empresas tendo o interesse de entrar na justiça em busca dos seus direitos e na maioria das vezes não possuem uma orientação profissional para solucionar o problema. Através da Comissão de Defesa do Consumidor, realizamos diversas ações de conscientização e informação através dos nossos advogados. Essa ação é muito positiva e a sociedade tem grande benefício.” Destacou o presidente.

Durante o ano de 2019 a Comissão de Defesa do Consumidor terá como objetivo informar a população através de ações sociais sobre os direitos que elas possuem, esclarecendo as leis de direito do consumidor. “Nosso intuito é fortalecer cada dia mais a relação da OAB com a população, ampliando sempre o papel social da instituição.” Ressaltou Dr Marcílio Danese, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor.

A ação também foi prestigiada por diversos outros advogados que compareceram ao local.

por VOCEAKI