Gads mobiliza moradores em plantio de mudas em Itamaraju

0

O Gads (Grupo de Apoio ao Desenvolvimento Social) realizou neste domingo (31) o plantio e replantio de árvores em diversos pontos de Itamaraju. A mobilização contou com a participação de membros do grupo e de pessoas da comunidade que auxiliaram no plantio das mudas.

De acordo com Vinícius Almeida a plantação observou-se o ambiente e a espécie da planta adequada ao local. Foram plantadas mudas de ipê, pata-de-vaca, moringa oleífera, abacate e tamarindo.

 “Levamos em conta também fatores a exemplo de fiação da rede elétrica, tipo de solo, proximidade com o passeio, largura do passeio”, informou o dirigente.

A ação ocorreu em pontos como o colégio João Paulo II, no bairro Várzea Alegre, Ginásio de Esportes, Praça Dois de Julho, Hospital Municipal e a Lagoa do Jacaré, onde o replantio foi reforçado.

“Para Ninha Garcia, diretora do Gads, a participação da comunidade foi de grande importância e contribuiu para a valorização do meio ambiente, fomentando o seu equilíbrio. “O apoio da comunidade gera um sentimento de responsabilidade e cuidado maior com a natureza”, afirmou.

Por Domingos Oliveira\Fotos: Gads